ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Transformador explode e deixa moradores do Jardim Antártica sem energia por 8h

Moradores afirmam que é a terceira vez que o aparelho explode este ano. Parte do bairro fico sem energia desde as 23h

Izabela Sanchez e Bruna Pasche | 18/12/2018 08:12
Transformador explodiu na Rua Tenente Antônio João Ribeiro e deixou moradores sem energia desde às 23h de segunda-feira (17) (Foto: Henrique Kawaminami)
Transformador explodiu na Rua Tenente Antônio João Ribeiro e deixou moradores sem energia desde às 23h de segunda-feira (17) (Foto: Henrique Kawaminami)

Um transformador explodiu durante a noite de segunda-feira (17) no bairro Jardim Antártica e deixou os moradores da Rua Tenente Antônio João Ribeiro sem luz até a manhã desta terça-feira (18). Sem ventilador e ar condicionado, as pessoas que vivem no local reclamaram da dificuldade de dormir durante a noite mais quente do ano, segundo o meteorologista meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Uma equipe de técnicos chegou ao local por volta das 7h10. Os profissionais relataram que a estrutura pode ser sofrido uma sobrecarga. A energia, segundo a equipe, deve voltar por volta das 8h10.

Angela Maria Safra Ribeiro, 58, mora em frente a estrutura que parou de funcionar durante a noite. Conforme explicou, ao ouvir o barulho, achou que o ar condicionado tivesse queimado. “Saí na rua e vi que era o transformador. Dormi debaixo do pé de árvore e não consegui dormir essa noite”, comentou.

Segundo a moradora do bairro, esta já é a terceira vez que o transformador explode este ano. “Ainda não tive prejuízo, mas outras pessoas perderam eletrodomésticos”, contou ela. A moradora ainda vai checar, assim que a energia voltar, se algum dos equipamentos domésticos foi danificado.

Equipes atenderam o local por volta das 7h10 desta terça-feira (18) (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes atenderam o local por volta das 7h10 desta terça-feira (18) (Foto: Henrique Kawaminami)

Em uma conveniência na Rua, o proprietário Miguel Saffar está preocupado com as carnes que descongelaram durante a noite. A residência dele, ainda assim, não foi afetada, pois não vive na rua onde o transformador explodiu. “Cheguei por volta das 6h para trabalhar e assustei porque vi todos na calçada. Quando conversei fiquei sabendo que estávamos sem energia, ninguém conseguiu dormir por causa do calor. As bebidas estavam todas as quentes, as carnes descongeladas, não sei do prejuízo. Das outras vezes não tive prejuízo”, relatou.

Ivone Morais, 68, mora na Rua João Neves e já estava dormindo quando o transformador explodiu. “Acordei às 2h morrendo de calor, vi que o ventilador e o ar condicionado estava desligado, não consegui mais dormir por causa do calor. Não sei se tive algum prejuízo. Meu freezer estava cheio de carne, posso ter perdido”, afirma.

A Energisa respondeu, por meio de nota oficial, que a falta de energia foi ocasionada pela queima de um transformador. Conforme a Energisa, a equipe técnica realizou a troca do aparelho e a energia foi restabelecida às 8h36.

 

*Matéria alterada às 08h49 do dia 19 de dezembro para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias