ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Três anos após julgamento, Justiça manda prender idoso que estuprava vizinha

A vítima tinha apenas 4 anos na época. O caso só foi descoberto após testemunha filmar os abusos

Geisy Garnes | 09/09/2021 09:48
Estátua da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Kísie Aionã)
Estátua da Justiça em frente ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Kísie Aionã)

Três anos e um mês separam o dia da condenação de Waldemar Baptista Nobre, de 86 anos, da ordem judicial que determinou sua prisão definitiva pelo estupro de uma criança de 4 anos. O caso veio à tona em 2015, após um vizinho gravar o idoso abusar sexualmente da menina e avisar a polícia.

Na época, a vítima morava no mesmo condomínio que o idoso e costumava brincar em frente a sua residência. Waldemar ficava sentado em uma cadeira na calçada e aproveitava esses momentos para se aproximar da menina.

Para trazer a criança para perto, oferecia geladinhos e praticava os abusos. O crime ocorreu mais de uma vez, até que um dos vizinhos flagrou a cena e filmou o estupro. Depois de ser descoberto, o idoso chegou a fugir para a casa do filho em Ribas do Rio Pardo, mas acabou preso pela Polícia Civil.

Na delegacia, tentou negar o crime, mas ao ver o vídeo, confessou e ainda afirmou que estuprava a menina nos “momentos de solidão”. A criança foi ouvida também e revelou que Waldemar pedia para ela não contar aos pais.

A condenação pelo crime veio em agosto de 2018, uma pena de 8 anos de reclusão em regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade, e o pagamento de R$ 1 mil de danos morais. Inconformada com a pena, a defesa recorreu e conseguiu reduzir a sentença para 4 anos, com suspensão da execução por 4 anos.

Foi a vez do Ministério Público recorrer. No STJ (Superior Tribunal de Justiça), a pena foi restabelecida aos 8 anos. Só após a decisão, o juiz da 7ª Vara Criminal de Competência Especial expediu mandado de prisão para Waldemar, que agora, deve começar a cumprir a pena determinada em 2018.

Nos siga no Google Notícias