A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/02/2013 11:15

Três casas noturnas da Capital são fechadas por falta de segurança

Um local foi notificado e, para não fechar, proprietária atendeu a exigência do Corpo de Bombeiros

Nadyenka Castro e Carlos Martins
Bombeiros em fiscalização à casas noturnas na semana passada. Bombeiros em fiscalização à casas noturnas na semana passada.

Três casas noturnas de Campo Grande foram fechadas pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (1º) por falta de segurança. Todas são da periferia da Capital.

Foram fechados o Bar do Papai, no Jardim Presidente, e outros dois locais na Manoel da Costa Lima, Vila Ipiranga. Já o Baile da Saudade, no Coronel Antonino, foi notificado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Bar do Papai é um salão de festas com música ao vivo, onde os frequentadores dançam. O espaço não tinha projeto contra incêndio.

Os dois locais fechados na Vila Ipiranga também trabalhavam com música ao vivo. Um deles é um bar que passou a oferecer música e espaço fechado. Como os dois têm menos de 100 metros quadrados, não precisam de projeto contra incêndio, mas, é necessário os equipamentos e saída de emergência.

Conforme os bombeiros, ambos não tinham nenhum equipamento de segurança como luzes de emergência, extintores de incêndio.

No caso do Baile da Saudade, o certificado de vistoria estava vencido. O bombeiro havia feito exigências no projeto inicial e duas foram atendidas. O forro e a parte elétrica foram trocados, mas, foi colocada uma madeira obstruindo a passagem para porta de emergência. Durante a vistoria, a proprietária retirou a madeira e o local foi apenas notificado.

Na semana retrasada, oito casas noturnas foram fiscalizadas e sete apresentaram irregularidades em relação as normas de segurança.

Segurança – A preocupação sobre a segurança nas casas noturnas entrou em evidência após a morte de 237 pessoas que estavam na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no domingo (27).



Precisou acontecer uma tragédia para tomarem essa atitude, espero que não seja só neste momento.
 
NELCI PIRES DA ROSA em 05/02/2013 07:52:02
até hoje as autoridades só fiscalizam lugares tranquilos, o que eles estão esperando para começar a fiscalização definitiva de Boates, Bailes, Rave, Discoteca, etc..., lugares onde os donos são ricos e famosos. Acordem.
 
solange da silva arguelho em 05/02/2013 07:39:59
E a Valley? Tem varias falhas...infelizmente só fecham local de pobres...
 
alexandre papipa em 04/02/2013 19:02:22
É preciso uma tragedia para que as autoridades competentes, comece esse verdadeiro "caça as bruxas" sendo deveria ocorrer isso ha muito tempo!
 
Rodrigo Alves em 04/02/2013 14:23:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions