A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

18/09/2015 08:35

Três são acusados de matar jovem no Colibri por dívidas por drogas

Filipe Prado e Luana Rodrigues
Os dois adolescentes e Davi foram os autores do crime (Foto: Marcos Ermínio)Os dois adolescentes e Davi foram os autores do crime (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 17 anos foi o autor da facada que matou Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 3h, no Jardim Colibri II. Davi Mendes Rocha, 18, e outro menor de 17 anos também foram identificados como autores do crime, sendo presos em flagrante. O homicídio foi motivado por uma rixa, por conta de uma dívida.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Hoffman D' ávila, os autores e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir. Os quatro foram embora, porém, depois os autores se reuniram e começaram a conversar sobre a discussão e uma rixa que Davi tinha contra Márcio, por conta de uma dívida por drogas. Nesse momento, os três planejaram o crime.

Um dos adolescentes foi até sua casa, pegou uma faca e entregou para o menor, autor das facadas. Os autores foram até a residência da vítima, sendo que Davi ficou do lado de fora, vigiando. O suspeito chamou Márcio e quando ele saiu, desferiu um golpe de faca contra o seu abdômen, fugindo logo em seguida.

Os dois menores já tem passagens pela polícia, sendo que um por tráfico de drogas, roubo e receptação, já outro possui passagens por tentativa de homicídio e  já teria matado uma pessoa. Davi também já foi preso por furto. Os três serão responder por homicídio qualificado. Os adolescentes serão encaminhados para Unei((Unidade Educacional de Internação) e o maior para uma penitenciária.

O delegado apontou que um dos adolescente foi o autor das facadas (Foto: Marcos Ermínio)O delegado apontou que um dos adolescente foi o autor das facadas (Foto: Marcos Ermínio)

A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil e o SIG (Setor de Investigações Gerais), coordenados pelo delegado, realizaram rondas pela região e localizaram um dos menores e Davi em uma boca de fumo no Colibri. Eles apontaram a casa do autor das facadas, que estava dormindo em sua casa. Eles foram presos em flagrante.

Os adolescentes confessaram o crime, porém Davi afirmou que não participou do homicídio, porém ele presenciou. O pai do dele, o motorista Gilmar Rocha, 40, lamentou o ocorrido e disse estar abalado com a situação, apontando que todos eram amigos e nunca imaginou que isso iria ocorrer.

Davi possui passagens pela polícia por furto, o adolescente por tráfico de drogas e receptação, sendo que o autor da facada havia cometido um homicídio e uma tentativa.

Churrasqueiro é suspeito de abusar de menino de 10 anos em piscina
Familiares de um menino de 10 anos procuraram a Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência contra um homem, de 29 anos, suspeito d...
Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions