ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Três são acusados de matar jovem no Colibri por dívidas por drogas

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 18/09/2015 08:35
Os dois adolescentes e Davi foram os autores do crime (Foto: Marcos Ermínio)
Os dois adolescentes e Davi foram os autores do crime (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 17 anos foi o autor da facada que matou Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 3h, no Jardim Colibri II. Davi Mendes Rocha, 18, e outro menor de 17 anos também foram identificados como autores do crime, sendo presos em flagrante. O homicídio foi motivado por uma rixa, por conta de uma dívida.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Hoffman D' ávila, os autores e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir. Os quatro foram embora, porém, depois os autores se reuniram e começaram a conversar sobre a discussão e uma rixa que Davi tinha contra Márcio, por conta de uma dívida por drogas. Nesse momento, os três planejaram o crime.

Um dos adolescentes foi até sua casa, pegou uma faca e entregou para o menor, autor das facadas. Os autores foram até a residência da vítima, sendo que Davi ficou do lado de fora, vigiando. O suspeito chamou Márcio e quando ele saiu, desferiu um golpe de faca contra o seu abdômen, fugindo logo em seguida.

Os dois menores já tem passagens pela polícia, sendo que um por tráfico de drogas, roubo e receptação, já outro possui passagens por tentativa de homicídio e  já teria matado uma pessoa. Davi também já foi preso por furto. Os três serão responder por homicídio qualificado. Os adolescentes serão encaminhados para Unei((Unidade Educacional de Internação) e o maior para uma penitenciária.

O delegado apontou que um dos adolescente foi o autor das facadas (Foto: Marcos Ermínio)
O delegado apontou que um dos adolescente foi o autor das facadas (Foto: Marcos Ermínio)

A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil e o SIG (Setor de Investigações Gerais), coordenados pelo delegado, realizaram rondas pela região e localizaram um dos menores e Davi em uma boca de fumo no Colibri. Eles apontaram a casa do autor das facadas, que estava dormindo em sua casa. Eles foram presos em flagrante.

Os adolescentes confessaram o crime, porém Davi afirmou que não participou do homicídio, porém ele presenciou. O pai do dele, o motorista Gilmar Rocha, 40, lamentou o ocorrido e disse estar abalado com a situação, apontando que todos eram amigos e nunca imaginou que isso iria ocorrer.

Davi possui passagens pela polícia por furto, o adolescente por tráfico de drogas e receptação, sendo que o autor da facada havia cometido um homicídio e uma tentativa.

Nos siga no Google Notícias