ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Tribunal de Justiça nega retirar feminicídio do caso Mayara Amaral

O julgamento de Luís Alberto Bastos Barbosa estava marcado para ocorrer no fim do ano passado, contudo, foi adiado diante do recurso da defesa

Guilherme Henri | 22/01/2019 17:01
Luís Alberto Bastos Barbosa (Foto: Arquivo)
Luís Alberto Bastos Barbosa (Foto: Arquivo)

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça negou na tarde desta terça-feira (22) retirar as qualificadoras feminicídio e motivo fútil do caso da musicista  Mayara Amaral. A informação é do advogado Conrado de Sousa Passos, que representa o assassino confesso Luís Alberto Bastos Barbosa.

Mayara foi morta na noite do dia 25 de julho de 2017, em um motel localizado na Avenida Euler de Azevedo, a golpes de martelo e teve o corpo abandonado e carbonizado em uma estrada vicinal na região do Inferninho, na saída de Campo Grande para Rochedo.

Segundo o defensor, além de retirar as duas qualificadoras, o recurso também pedia que o furto e a ocultação de cadáver fossem englobadas ao homicídio. “Entendemos como excessivas as qualificadoras”, justifica.

Diante da negativa, o próximo passo, conforme o advogado, é esperar a sentença ser publicada. “Vou analisar profundamente o caso e decidir se vamos recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) ou se deixaremos o processo seguir seu curso e Luís ir a júri”, revela.

Histórico - O julgamento de Luís Alberto Bastos Barbosa estava marcado para ocorrer no fim do ano passado, contudo, foi adiado diante do recurso da defesa.

O réu ainda passou por exame de insanidade com o objetivo de tentar uma redução da pena do acusado, possibilidade existente, caso ele fosse considerado semi-imputável, como prevê o artigo 26 do Código Penal. O laudo no entanto, segundo a perita responsável pelo exame, afirmou que Luís “tem sua capacidade de entendimento totalmente preservada”.

Nos siga no Google Notícias