A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2015 15:05

Tribunal Eleitoral realiza campanha de doação de sangue para o Hemosul

Raiza Calixto
A expectativa da campanha é arrecadar 100 doações.(Foto: Divulgação)A expectativa da campanha é arrecadar 100 doações.(Foto: Divulgação)

Devido a reforma de expansão, o Hemosul de Campo Grande tem recebido  100 doações de sangue por dia, o que equivale a metade das doações que recebiam antes da construção. Para receber o público doador, o Hemosul divide os atendimentos, entre o Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital Regional e a unidade móvel que é responsável por arrecadações em campanhas e atendimento ao interior.

Os tipos O + e O – estão em falta nos estoques e para contribuir com essa demanda, funcionários do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) se uniram ao Tribunal de Justiça, de contas e Justiça Federal para realizar na tarde desta quarta-feira (06) uma campanha de doação de sangue. A mobilização teve início ás 12h30 e seguirá até 16h30, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes. A expectativa é que 100 funcionários realizem as doações.

Viviane de Paula é assessora de politica de saúde do TRE e enfermeira, por conhecer a necessidade de doações constantes do Hemosul, teve a ideia da campanha. "Doar sangue significa um gesto de solidariedade com a vida do próximo, é caridade. Todos deveriam doar”. 

Luciana Alencar é secretária no TRE, e realizou a primeira doação de sangue nesta campanha. Segundo ela, a correria do dia a dia dificulta muito o deslocamento até os centros, mas a visita da unidade móvel inspirou a secretária que pretende continuar realizando as doações. "O Hemosul convida a população constantemente através da imprensa, para realizar essas doações, e quando temos essa oportunidade, não custa nada dedicar 15 ou 20 minutos, afinal esse gesto pode salvar vidas”.

Para doar sangue é preciso estar munido de documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, o doador precisa ter no mínimo 55 kg para melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador, os homem podem doar sangue até quatro vezes no ano com intervalo mínimo de dois meses, já as mulheres podem realizar a doação até três vezes ao ano com intervalo de três meses.

Portadores de doenças hematológicas, cardíacas, renais,pulmonares, hepáticas,autoimunes,diabetes,hipertireoidismo,hanseníase,tuberculose, câncer,sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue não podem doar sangue.

Mais informações sobe doações de sangue,é indicado entrar em contato com o Hemosul através dos telefones (67)3312-1539 ou (67)3312-1558.

Em jogo do Comercial, hoje à tarde, doador de sangue só paga meia entrada
A promoção de ingressos para o primeiro jogo do Esporte Clube Comercial nas quartas de final do Campeonato Estadual de futebol, contra o Águia Negra ...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions