ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Trio que arrombou caixas eletrônicos e Correios em MS é preso no Nordeste

Suspeitos viajavam o país para cometer furtos e levavam vida de luxo com dinheiro dos crimes

Geisy Garnes | 16/10/2017 18:54
Ferramentas apreendidas com a quadrilha durante o flagrante (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Ferramentas apreendidas com a quadrilha durante o flagrante (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Autores do furto mais de R$ 90 mil dos cofres dos Correios e também de um caixa eletrônico de Ladário - município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande - foram presos em flagrante cometendo o mesmo crime em Aracaju, Sergipe. Segundo a polícia, os três presos são integrantes de grupo especializado em assaltos a banco e ostentando uma vida de luxo com o dinheiro dos furtos.

Rogério da Cruz Liberatori, de 21 anos, Robert Gabriel Nascimento Rondon, de 24 e Eder Frank Paixão Pinto Silva, de 21 anos, foram presos em flagrante por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais em Aracaju. O trio já havia sido identificado pelo Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) como o responsável por dois furtos na cidade de Ladário.

Ambos os crimes aconteceram no dia 24 de julho. No primeiro, os bandidos arrombaram a parede de uma agência do Banco Bradesco, para ter acesso ao cofre central da unidade. Da mesma maneira, a agência dos Correios da cidade foi furtada. Nos dois casos, os suspeitos arrombaram cofre central, utilizando uma serra corte.

Durante as investigações, equipes da especializada descobriram que os autores eram do Estado Mato Grosso, e lá ostentava uma vida de luxo com o dinheiro do crime. Ainda segundo a polícia, os suspeitos vieram a Mato Grosso do Sul apenas para cometer os furtos e voltaram para o Estado vizinho com mais de R$ 90 mil.

Nas diligências, os policiais constataram que o trio havia viajado para Aracaju, onde cometeriam novos arrombamentos. O Centro de Operações Policiais Especiais foi informado e após diligência prenderam o trio em flagrante. Outros integrantes do grupo também foram identificados e presos como os responsáveis pela logística e hospedagem dos autores.

Conforme informações da Polícia Civil, o trio faziam parte de uma organização criminosa especializada em furtos contra os Correios e também a agências bancárias, e agiam em diversos Estados do País. Em Sergipe, os suspeitos já haviam participado de vários crimes, sempre da mesma maneira, arrombando o cofre com uma serra de corte.

Rogério, Robert e Eder confessaram os dois furtos em Mato Grosso do Sul e ainda o roubo a uma caixa eletrônico de um posto de combustível de Corumbá, a 446 quilômetros da Capital, no dia 19 de julho. Eles foram indiciados, através de uma carta precatória, pelos três crimes e tiveram a prisão preventiva decretada.

Nos siga no Google Notícias