Trio tentava roubar casa de guarda civil quando foi flagrado atirando
Suspeitos de 19, 18 e 17 anos acabaram conduzidos à delegacia no mesmo dia, horas depois
O trio flagrado atirando durante uma ação no Bairro Aquarius, em Campo Grande, tentava roubar a casa de um guarda civil metropolitano. O caso é desdobramento da ocorrência registrada ontem pelo Campo Grande News, quando câmeras de segurança mostraram disparos de arma de fogo em uma rua do bairro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o apurado após a ação, os criminosos chegaram ao local em um Volkswagen Voyage branco, que havia sido furtado dois dias antes, em 14 de janeiro de 2026. Durante a tentativa de roubo, o dono do imóvel, um guarda civil, chegou à residência e houve os disparos.
As imagens divulgadas ontem mostram o momento em que o carro usado pelo trio, de rapazes com 17, 18 e 19 anos, entra em uma rua de estrada de chão e cruza com outro veículo que passava pelo local. No encontro, um dos ocupantes efetua os tiros antes de fugir. Um disparo atingiu o portão de uma casa. Não há registro de feridos.
Após o chamado às equipes de segurança, houve cerco no bairro. Os suspeitos tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas, o que provocou pânico entre moradores. Os três foram localizados em pontos diferentes do bairro e presos ainda durante a ação. Houve resistência no momento das abordagens.
No imóvel do guarda civil, foi constatado o arrombamento do portão e de uma janela, além do furto de um videogame. Outros objetos já estavam separados para serem levados. O trio foi encaminhado à delegacia e autuado por roubo, resistência e uso de veículo furtado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



