ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Trote" nos bombeiros tem comandante de ponta-cabeça e esguicho de água

Cena foi registrada nesta tarde durante a mudança na chefia da corporação em MS

Marta Ferreira | 04/03/2021 18:24



Quem nunca viu, vai estranhar e remeter a cena aos trotes de faculdade, tão criticados. Mas a cena  foi registrada em vídeo por bombeiros militares, no meio da rua:  mostra o batismo do  novo e do “velho” comandantes com esguicho de água com a mangueira de um dos caminhões-tanque usados para combate a tragédias em Campo Grande.

A filmagem aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (1),  comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, no Jardim América.  O coronel Joilson Alves do Amaral, que deixa o cargo após três anos, e o substituto dele, coronel Hugo Djan, fizeram primeiro a solenidade de passagem de comando e, depois, a tropa se encarregou do rito de passagem

Joilson foi o primeiro. Com uma espécie de guincho, foi erguido, de cabeça para baixo. No ar, recebeu o “banho de passagem”. Foram cerca de 10 segundos, suficientes para deixar a farda de festa encharcada.

Na sequência, foi a vez de Djan, que chegou a ficar um pouco mais sob esguicho de água.

O Campo Grande News levantou junto aos bombeiros que esse forma de marcar a mudança de chefe é tradição. A pressão da água, segundo informado, é ajustada para que não haja risco para quem está recebendo o banho.

Nos siga no Google Notícias