A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2015 12:00

Trote que levou dois jovens ao coma alcoólico repercute no Facebook

Renan Nucci
Post da mãe de garoto ganhou grande repercussão no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)Post da mãe de garoto ganhou grande repercussão no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)

A internação de dois calouros da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) por causa de coma alcoólico ganhou repercussão nas redes sociais, gerando opiniões divergentes sobre o assunto. A mãe de um deles postou no Facebook imagem na qual o filho de 18 anos aparece inconsciente e completamente sujo, resultado do trote promovido ontem (02) por veteranos, em um posto de combustíveis perto da universidade. 

Na postagem, a administradora de empresas condenou a “brincadeira” e lamentou a situação em que encontrou o filho - ele a colega de 17 anos moradora em Sidrolândia foram socorridos e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino. “Se o trote é proibido no campus, é proibido em qualquer lugar”. Segundo ela, até óleo queimado foi jogado no corpo do rapaz. “Num dia de alegria, estou com ele em coma”, afirmou na ocasião.

Até o fechamento desta matéria a foto foi compartilhada 432 vezes, com 1.719 curtidas. Um policial militar de 48 anos disse que os envolvidos deveriam responder criminalmente. “(Acho) um absurdo. Aos veteranos deveria ser imputado o crime de tortura”, afirmou. “Os que o fizeram devem ser punidos. Isso já deveria ser proibido por lei, passou da hora. Que Deus o abençoe; que se recupere logo”, completou uma estudante de direito de 20 anos.

Por outro lado, há quem diga que o rapaz também tem sua parcela de culpa. Uma acadêmica de veterinária, de 19 anos, postou uma captura de tela de grupo no WhatsApp em que o rapaz diz ter sofrido seu “segundo coma”, e que foi lá "porque quis". “Só falta (alguém) falar que o primeiro coma foi por causa dos veteranos também”, ironizou ela.

Outra acadêmica mencionou a questão histórica dos trotes desde a origem da Idade Média na Europa, e defendeu a tradição. “Dois beijos para as tiazinhas das orações e para os pseudointelectuais que não entendem de tradições e as julgam. E outro beijo pra mamãe que nunca colocou limite no filhinho. Que comece o mimimi”, provocou.

Entre os inúmero comentários, também houve quem ponderasse. “Já participei de três anos de trotes. Na minha turma nunca tivemos problemas, brincamos e nos divertimos. Infelizmente tem alguns que se empolgam demais. É triste ver esta citação, mas uma coisa eu digo, ninguém é obrigado a estar ali. Se a pessoa tiver voz ativa, ninguém a obriga a beber o que não quer”, disse uma veterinária de 29 anos.

A UCDB – A assessoria de imprensa da UCDB afirmou na manhã desta terça-feira (03) que a instituição não vai apurar os supostos abusos, já que os eventos ocorreram fora do campus.

Em portaria (01/2015) publicada na última sexta-feira (31), no site oficial da instituição, o Padre José Marinoni, reitor, afirmou que as punições para trotes devem ser aplicadas de forma direta e imediata, partindo desde suspensões até desligamentos, contanto que sejam comprovados casos dentro das instalações da unidade.

Trotes em universidades são violações difíceis de punir, dizem especialistas
Os trotes ocorridos em universidades são violações difíceis de punir e de encontrar culpados. Para o professor Antonio Ribeiro de Almeida Junior, da ...
Prefeitura terá que pagar indenização de R$ 10 mil a estudantes vítimas de trote
A Prefeitura de um município do interior de Mato Grosso do Sul precisará pagar indenização de R$ 10 mil a alunos que foram vítimas de trote em viagem...


Aí é que se vê o quanto nossa policia não vale nada, trote na faculdade é TROTE, trote na rua já não é mais trote, quem manda na rua é o poder publico e este infelizmente não se manifesta pois está ocupado desviando recursos dos cidadãos honestos, que todos saibam, estamos por conta propria, a policia só atende o que lhe convem ou o que lhe dá um lucrinho...
 
Max em 03/02/2015 17:00:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions