A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/06/2011 11:59

Tumulto e confusão marcam show de Paula Fernandes na Capital

Francisco Júnior

Cerca de 100 mil pessoas foram até a praça

Público derrubou tapume e invadiu área próxima do camarim da cantora Paula Fernandes. (Foto: Marcelo Victor)Público derrubou tapume e invadiu área próxima do camarim da cantora Paula Fernandes. (Foto: Marcelo Victor)

O show da cantora Paula Fernandes, que reuniu cerca de 100 mil pessoas, foi marcado por muito tumulto e confusão na noite deste domingo, na praça do Papa, em Campo Grande.

Antes de chegar ao local do show, o publico já enfrentou dificuldade. O trânsito nas ruas que dão acesso a praça estava lento e caótico. As filas para entrar no estacionamento improvisado em um terreno baldio eram quilométricas. Muitos motoristas, cansados de esperar, desistiram e foram embora.

O outro desafio para o público foi conseguir entrar na área do show, que por conta do arraial, foi todo fechado com tapumes de metal. Quem deixou para ir à praça próximo do horário da apresentação da artista mineira, acabou não conseguindo entrar.

A entrada da festa estava abarrotada de gente. Muitas pessoas ficaram indignadas com a situação e desistiram de assistir ao show.

Por conta da demora na entrada, por duas vezes, o tapume que separava a rua da área das barracas foi derrubado e o público acabou invadindo o local.

Vanda Perez é voluntária na ACPD (Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência) e estava na barraca que a instituição colocou durante a festa. Ela presenciou a confusão e conta que ficou assustada com a violência com que as pessoas foram contidas pelos seguranças. “O que a gente assistiu aqui foi muito feio. Eles bateram em várias pessoas. Usaram até aquela maquininha de choque”, relatou.

Segundo Vanda, o evento foi mal organizado e a prefeitura deveria ter previsto que o público na festa seria grande por conta do show da artista sertaneja. “Esse foi o pior arraial que eu participei realizado pela prefeitura”, disse.

Genilza dos Santos, que também estava trabalhando na festa, considerou um desrespeito por parte da prefeitura a forma como a estrutura foi organizada. “Aqui não tem banheiro suficiente para ninguém. Este ano a organização foi péssima”, destacou.

A manicure Sonia Mara Bertoz nem conseguiu entrar para ver o show. “Hoje foi uma decepção para mim. A gente quase foi pisoteada”, reclamou.

O motorista Marco Antônio Oliveira levou os quatro filhos para se divertirem no arraial, mas ao ver o tumulto mudou de idéia. “Nem tive como comprar um refrigerante para meus filhos”, disse.

O capitão do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Marco Ângelo Ajala, responsável pela coordenação dos policiais que atuaram na segurança do evento, criticou a estrutura montada para a realização da festa junina.

Segundo ele, foi um erro a prefeitura ter cercado a praça com tapumes de metal. “A área deveria ter sido deixada só para o show e feito uma grande praça de alimentação fora desse espaço”, explicou relatando que o show de uma cantora como Paula Fernandes, que está em exposição na mídia, deveria ter sido realizado no Morenão e com cobrança de ingresso.

A Polícia Militar ficou responsável pela segurança do lado de fora da festa, enquanto que a Guarda Municipal e uma empresa de segurança contratada pela prefeitura do lado de dentro.

Esta é a primeira vez que o Arraial de Santo Antônio é realizado na praça do Papa. Nas oito edições anteriores, o evento foi realizado no parque de exposições Laucídio Coelho.

Durante o show, o posto médico montado na praça atendeu várias pessoas que passaram mal. Além disso, várias crianças se perderam dos pais na multidão e precisaram de ajuda para localizá-los.

Hoje é o último dia da festa, que começou na sexta-feira. As atrações são as duplas Cezar e Paulinho, Luiz Fernando e Zé Miguel, e Thiago e Graciano.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Realmente havia muita gte, mas sinceramente não vi nada disso que estão falando nos comentários acima, sou de Angélica viajei quase o dia todo, cheguei ao local sem problemas, estacionei meu carro em local próximo ao show e assisti tudo de pertinho e cheguei no local bem em cima do horário. Fomos em cinco pessoas e se hj vc perguntar para nós se valeu a pena, todos dirão q valeu mto a pena e se tivesse d novo iriamos de novo mesmo tendo chegado em casa as 6 da manhã e as 7 ter de ir trabalhar, dificuldades nós temos, mas quem não quer telas que seja influente e conseguisse os ingressos vips do show fechado que a Paulinha fez em maio aí!!!!!
 
armando araki em 17/06/2011 09:16:01
RESUMINDO TUDO!!!!!!!!!!! UM EXEMPLO .....SE FOSSE A COPA DO MUNDO?????SEM ESTRUTURA....SEM ORGANIZAÇÃO...SEM PLANEJAMENTO ...DA PREFEITURA OU DO GOVERNO...TAI A MORAL DA HISTORIA ...E POR ISSO QUE PERDDEMOS A COPA DO MUNDO....... ( UM RAIO DE 10 KM TODAS AS RUAS TOMADAS DE CARROS E MOTOS E PESSOAS UM EMCIMA DO OUTRO...FALTA DE RESPEITO PARA O S CAMPO GRANDESES...)
 
gediao francisco em 16/06/2011 07:36:25
Resumindo pessoal!!!
Tudo que é de graça é uma mer..........!!!!!
Quer ver show decente??? Pague caro e sente-se lá na frente!
Infelizmente show bacana são para poucos. Os pobres nunca têm QUALIDADE!
 
Joana Fagundes MS em 15/06/2011 10:21:30
Bom dia, sou novo em Campo Grande, moro aqui apenas a 3 meses, vim de Maringá - PR,
nunca na minha vida, vi tanta desorganização em um unico lugar, levei 2:30 para poder estacionar o carro, não consegui se quer chegar perto da praça e muito menos assistir os shows, vi mães com carrinhos de bebes tentando sair da multidão, crianças chorando pelo fato de estarem perdidas, agora me pergunto; como as autoridades (bombeiros, policias, etc;) autorizaram este projeto? Se é que teve algum projeto né! e outra, para que cercar a festa se a mesma é gratuita!
Fiquei decepcionado em sair de casa com minha esposa no dia dos namorados e não conseguir conhecer nada.
 
Douglas Henrique Galhardo Pereira em 14/06/2011 08:51:13
é isso ai! todos os serviços públicos estão assim!!

a saude publica ta um caos!

a cidade cheia de buracos, com placas da agetran! alertando obras inexistente!

as ruas muito sujas!!! tbem tem pessoas relaxadas k não ajudam!

o lazer, é promovido com descaso e desrespeito aos cidadãos!!!

é lamentável!!! não temos para quem reclamar!! só Deus!!
 
daniela rodrigues em 14/06/2011 01:22:04
Não me espanta saber que, a festa foi mal organizada, porque, infelizmente, os serviços públicos dessa cidade, estão assim. desorganizados, abandonados, parece que há má vontade com a população....é lamentável....
 
daniela rodrigues em 14/06/2011 01:16:35
Foi uma falta de respeito com o povo!! Moro no começo da Afonso Pena e não consegui sair da minha casa por causa congestionamento que estava na frente de casa!! Onde estava os policias pra ajudar no transito!! Até qdo vamos viver desse jeito sem um lugar decente pra nos divertir!!! Acorda Campo Grande!!!
 
Ana Paula da Cruz em 13/06/2011 11:45:38
Não concordo nem um pouco com a noticia que voces colocaram. Fui ao show, participei da festa, e gostei muito... o povo brasileiro tem a mania de deixar tudo para a ultima hora, porque não chegaram mais cedo, para poderem irem se organizando... é que estão acostumados a fazerem tudo como bem entenderem...
Moro no interior, ñ estou muito acostumado com grandes multidões, mas não achei nem um pouco de dificuldade... gostei muito da organização.
Creio que muitas pessoas e que não tem o minimo de educação, e nem sabem se comportar em sociedade. ( me desculpe a siceridade, mas acho um absurdo; promover um evento desse não é para qualquer uma capital não. Muitos criticam e meter a lenha na organização..... mas o povo deve ser educado minha gente).

 
João Rodrigues em 13/06/2011 10:15:30
A organizacao dessa festa deveria consultar gente competente como o Capitao do 9" BPM,Marco Angelo Ajala. Com certeza nao teria derrubada de tapumes que colocaram em risco o publico.Gracas a Deus nao foi mais graves.Muita gente inclusive
eu alertamos sobre esse risco.A Festa esteve linda mesmo com falta de estrura no
transito.Parabens.
 
Vera Lucia Dias Mikami em 13/06/2011 08:13:21
pior organizaçao de shouw que campo grande ja teve infelismente!!!!!!!!
 
jose augusto em 13/06/2011 05:40:09
O que tenho para dizer que nem Jesus Cristo contentou a todos. O tumulto estava grande mais venhamos, estava muito bonita e se estava lotada por que é um evento esperado por todos e o nosso Prefeito esta de parabéns pela festa que ajuda muitas instituições que precisam de uma renda a extra.
 
Andrea Vierma em 13/06/2011 05:34:15
nossa que tumulto!! gente so quem tava la p ver a situação,que vergonha em seu prefeito!!
 
patricia lopes em 13/06/2011 05:16:58
festa junina e show eram realizados no parque de exposiçao laucidio coelho,lugar este tradicional em campo grande,mas como nao temos voz em opitar em nada temos que passar por isso fui no show e voltei pois percebi q seria uma enorme confusao. uma cantora q esta na midia deveria no minimo receberem ela pra se aprsentar em um espaço compativel..........
 
marta lopes em 13/06/2011 05:05:34
realmente foi uma ofensa! gostaria de saber ,quanto a brincadeira supostamente gratuita nos custou?
 
yure hurton em 13/06/2011 04:43:32
É UMA PENA,POIS NÃO CONSEGUI SE QUER ASSISTIR DUAS MÚSICAS DA PAULA FERNANDES.E VI VÁRIAS PESSOAS COM CRIANÇAS DE COLO SENDO PRESSIONADAS POR GANGS E PESSOAS SEM AMOR PELA VIDA.INCLUSIVE UM SENHOR BEBADO EMPURROU UM PAI COM UMA CRIANÇA E COMEÇOU A DISCUTIREM E O CIDADÃO JUROU AO PAI DE FAMÍLIA QUE IRIA VOLTAR PARA MATA-LO.É UMA PENA QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO SABE APROVEITAR ESSES MOMENTOS.É POR ISSO QUE TEM QUE SER PAGO SÓ ASSIM EVITAMOS ESSES TIPOS DE SITUAÇÕES E DESSES VANDALOS.
 
LUIZ JUNIOR em 13/06/2011 04:17:11
Uma verdadeira decpçao, eu e meu marido fomos levar nossas sobrinhas e também voltamos, vendo um verdadeiro caos, indignação e tristeza por não termos consegido nem entrar na área do show e das barracas, além de que o telão do lado defora estav apagando toda hora. E se fosse para ve só em telão vemos em casa no DVD sentadinhos no sofá. Em resumo UMA GRANDE PALHAÇADA.
 
Ligia Cardoso em 13/06/2011 04:08:07
fui ontem no show
e pra falar a verdade quase morri lá
falta de organização e planejamento definem o que causou o tumulto e as confusões ontem
fiquei muito decepcionada decepcionada com o que vi ontem
esperar ir pra ver a paula fernandes , pois sou muitoo fã
mais sinceramente não vi ela e ainda quase morri pisotiadaaa
 
tainara campos paseto em 13/06/2011 03:05:20
É inacreditável, o pessoal da prefeitura calcula a presença de mais de cem mil pessoas em um evento, organizado por eles mesmos, mas deixa espaço para pouco mais de 200 pessoas. Eu estive no local no período da tarde e dei de cara com os burros. As 17.30h estava tudo fechado, nas barracas nada funcionava, alegaram que só iria haver atendimento à partir das 18.30h. Quando eu vi o pequeno espaço deixado para o Shou, fui embora, imaginei que isso iria acontecer. Quando fizuns comentários sobre o tamanho do espaço, ouvi termos assim: ' Também é de graça, o que voce espera? é pra povão, qualquer coisa serve." Aí que vi que não para ficar lá.
 
Maria Aparecida Melo em 13/06/2011 02:39:35
Realmente aconteceu o que se previa mesmo..uma arena desta montada para uma cantora que esta fazendo sucesso...só poderia ocasionar isto...tumulto e decepção para quem queria se divertir....mas acho que as entidades e o poder publico agora aprendem e se organizam melhor...só uma ressalva..na reportagem disseram que é a primeira que o evento acontece ali...mas este espaço ja foi usado para as primeiras festas se não me engano...antes da construção do monumento sim...Abraços.
 
Gilmar Santana Barboza em 13/06/2011 02:03:36
Nos primeiros dias não foi tão incômodo, mas ontem (domingo) foi um absoluto CAOS que se criou na região toda em torno do evento. Sou moradora do Santo Amaro e me coloco FORTEMENTE contra shows dessa magnitude num bairro RESIDENCIAL como o nosso. Nós moradores tivemos nossos direitos desrespeitados, não conseguíamos entrar ou sair de casa de carro, os motoristas invadiram nossas calçadas, fez-se um barulho infernal, com buzinas, gritos, som alto, congestionamento, lixo, gente bêbada nos abordando na calçada. A prefeitura tirou os eventos de um local mais adaptado para colocá-lo uma pracinha de um bairro comum, e tornou a vida dos residentes da região um INFERNO. A população da região do Parque Laucídio Coelho quer silêncio, segurança e paz? Ok, mas por quê os moradores do Santo Amaro não tem estes mesmos direitos?
 
Gisele Sena Bertolazo em 13/06/2011 02:02:07
parabenizo a prefeitura de campo grande pela tentativa de satisfazer os campo grandences com a apresentação da linda paula fernandes sem cobrança de ingrreso, talves seje esse o motivo de nw ter sido feita uma estrutura melhor para receber tal artista, como disse o capitão, sou fã de paula fernandes, mas prevendo como seria esse show ainda mais de portão aberto, optei por ficar em casa e tentar ver alguma coisa na internet, vejo agora q nw fiz mal negocio...