ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

UEMS comemora 192 anos do método Braile com evento nesta semana

Nyelder Rodrigues | 10/04/2017 23:32

Acontece na próxima quarta-feira (12) na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande um evento comemorativo aos 192 anos do Braile, código tátil usado para a leitura e escrita de cegos.

Quem promove o evento é o grupo de trabalho de Educação Especial do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. O local do encontro será o auditório da unidade da UEMS, na avenida Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, José Abrão.

Durante as atividades, que começam às 19h, será realizada a palestra do professor José Aparecido da Costa, do Laboratório de Pesquisa em Acessibilidade da UEMS.

No local, será disponibilizado ao público um atendimento especial com acompanhamento de deficientes visuais e audiosescrição. Lá, também serão expostos materiais didáticos e equipamentos de acessibilidade para cegos.

Braile - O Braille é um código tátil, em alto relevo, criado pelo francês Louis Braille. Sua escrita é baseada na combinação de seis pontos, dispostos em duas colunas de três pontos, que permite a formação de 63 caracteres diferentes. Os símbolos formados representam as letras do alfabeto, números, simbologia aritmética, fonética e musicografia.

Nos siga no Google Notícias