ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

UEMS recebe roda de conversa sobre preconceito e identidades LGBT

O evento faz parte das ações do Maio de Visibilidade LGBT, que terá uma série de ações em prol esclarecimentos e quebra de preconceitos.

Adriano Fernandes | 04/05/2018 23:34
A Roda de Conversa ocorre a partir das 18h30, no dia 8 de maio, no Auditório da UEMS de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
A Roda de Conversa ocorre a partir das 18h30, no dia 8 de maio, no Auditório da UEMS de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, realiza, na próxima terça-feira (08), uma roda de conversa com o tema Identidade LGBT. O evento vai debater, relatar e principalmente informar as diferenças entre os diversos gêneros.

“Vamos começar explicando as características dos gêneros e teremos relatos sobre dificuldades, preconceitos e muito mais”, explica o assessor da Subsecretaria de Políticas LGBT do Governo do Estado, Marco Aurélio de Almeida Soares.

O evento será gratuito e aberto a toda a quem se interessar em participar. Entre os participantes estarão a professora doutora Léia Texeira Lacerda (UEMS), que é coordenadora do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade (UEMS) certificado pelo CNPq e vai explicar os diversos tipos de gêneros.

Também terão fala Frank Rossatte, que é gay e bissexual, Mikaela Llima, que é uma mulher transexual, Carlos Eduardo Rodrigues (Karuh), representante os homens transexuais e Jamile Weiss, mulher lésbica.

O evento também terá a divulgação do Censo LGBT, que o Governo do Estado lança no dia 4 de maio. A pesquisa pretende identificar a população LGBT de Mato Grosso do Sul, traçando sua escolaridade, locais de atuação e se estão em estado de vulnerabilidade. “Essa pesquisa vai nortear as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado, voltadas para a população LGBT”, explica Marco Aurélio.

A Roda de Conversa ocorre a partir das 18h30, no dia 8 de maio, no Auditório da UEMS de Campo Grande, que fica na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155, com certificação de 4 horas para os participantes. O evento faz parte das ações do Maio de Visibilidade LGBT, que terá uma série de ações em prol esclarecimentos e quebra de preconceitos.

Nos siga no Google Notícias