ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

UFMS desenvolve site para acadêmicos fazer denúncias de assaltos, roubos e furtos

Viviane Oliveira | 21/06/2011 19:05

Os dados são mantidos em sigilo

Já está no ar o software desenvolvido pelo (MIN) Núcleo de Informática da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para determinar os pontos de insegurança dentro da Instituição.

Por meio do site www.sipas.ufms.br/sigos/ é possível fazer denúncias como ocorrências de assaltos, roubos e furtos dentro do campus.

O sistema é uma ferramenta criada pela instituição para mapear as informações sobre incidentes e problemas de infraestrutura em toda a Universidade.

Para fazer as denúncias é necessário informar CPF e e-mail. Os dados são mantidos em sigilo. O e-mail é usado para que seja feita a confirmação dos dados apresentados na denúncia.

Depois de se identificar como acadêmico, servidor ou visitante da UFMS, o denunciante pode ir passo a passo explicando a situação de insegurança que vivenciou ou presenciou dentro do campus.

Após a conclusão da denúncia é encaminhado um e-mail com todas as informações para o denunciante, que dever confirmar as informações prestadas. As denúncias feitas por meio do site são encaminhadas para o setor de segurança da Universidade.

O campus foi dividido em regiões e, assim, as denúncias, quando feitas, especificam bem o local onde o fato ocorreu.

Nos siga no Google Notícias