A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2011 19:05

UFMS desenvolve site para acadêmicos fazer denúncias de assaltos, roubos e furtos

Viviane Oliveira

Os dados são mantidos em sigilo

Já está no ar o software desenvolvido pelo (MIN) Núcleo de Informática da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para determinar os pontos de insegurança dentro da Instituição.

Por meio do site www.sipas.ufms.br/sigos/ é possível fazer denúncias como ocorrências de assaltos, roubos e furtos dentro do campus.

O sistema é uma ferramenta criada pela instituição para mapear as informações sobre incidentes e problemas de infraestrutura em toda a Universidade.

Para fazer as denúncias é necessário informar CPF e e-mail. Os dados são mantidos em sigilo. O e-mail é usado para que seja feita a confirmação dos dados apresentados na denúncia.

Depois de se identificar como acadêmico, servidor ou visitante da UFMS, o denunciante pode ir passo a passo explicando a situação de insegurança que vivenciou ou presenciou dentro do campus.

Após a conclusão da denúncia é encaminhado um e-mail com todas as informações para o denunciante, que dever confirmar as informações prestadas. As denúncias feitas por meio do site são encaminhadas para o setor de segurança da Universidade.

O campus foi dividido em regiões e, assim, as denúncias, quando feitas, especificam bem o local onde o fato ocorreu.



Não vai adiantar nada...
 
diana de oliveira em 28/06/2011 07:23:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions