A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/08/2016 17:53

UFMS inicia segunda-feira Semana mais Cultura

Christiane Reis

A 2ª edição da Semana mais Cultura, realizada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tem início nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (27), no campus Campo Grande. A intenção é fomentar o diálogo entre a produção da universidade e a produção artística da comunidade.

Entre os destaques estão grupos e artistas convidados, como o Tri-Ato Núcleo Cênico, com o espetáculo:Cantigas dum Fazedô (sobre o Morte e Vida Severina) e o Coral de Câmara da USP que vão se apresentar como participante do Encontro de Coros, e a participação do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que realizará oficinas e apresentações. Durante a semana também haverá uma apresentação gratuita diferente por dia no Teatro Glauce Rocha.

Além dos convidados, também há a difusão da produção realizada pelos cursos da UFMS como Arquitetura, Música, Artes Visuais e o Clube de Astronomia Carl Sagan que fará observações do céu durante todas as noites da Semana. O curso de Educação Física contribuirá com apresentações de dança; Letras, com declamações e Jornalismo, com mostra de fotografia e curtas metragens. Artistas independentes que realizam produções artísticas, mas estudam em outros cursos ou trabalham no campus, também participam do evento.

Haverá mostras de cinema, exposições de desenho, pintura, intervenções de pintura em tempo real, vídeomapping, feira de artesanato, capoeira, teatro, artes circenses e pirofagia. Também serão oferecidas oficinas gratuitas de desenho, canto, produção de texto, fotografia, entre outras.

A lista de apresentações e oficinas está disponível na página do Facebook do evento:facebook.com/SemanaMaisCulturaUFMS.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions