ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

UFMS suspende aula prática após Capital entrar na bandeira vermelha

UFMS diz que cada unidade elaborou o próprio plano de biossegurança e que cabe à elas definir pela suspensão

Paula Maciulevicius Brasil | 26/11/2020 10:45
Famez tem próprio protocolo de biossegurança e resolveu suspender aulas. (Foto: Divulgação/UFMS)
Famez tem próprio protocolo de biossegurança e resolveu suspender aulas. (Foto: Divulgação/UFMS)

Diante do aumento do número de casos de covid-19 na Capital, a UFMS suspendeu as aulas práticas de determinados cursos. A suspensão se baseia no fato de que Campo Grande voltou à bandeira vermelha para covid que indica alto grau e abertura somente de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Na Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia), por exemplo, as aulas práticas haviam sido retomadas no início do mês, levando em consideração as disciplinas que eram necessárias. Um aviso aos docentes, técnicos e alunos foi divulgado em atendimento ao plano de biossegurança da Famez. "A partir de hoje as aulas práticas presenciais estão suspensas até que o cenário de risco mude para bandeira amarela ou verde".

Questionada, a UFMS respondeu por nota que desde março tem acompanhado a disseminação da covid no Estado e recomendado medidas de segurança seguindo as diretrizes dos ministérios da Saúde e Educação, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e também das prefeituras.

A universidade disse que cada unidade elaborou o próprio plano de acordo com a característica dos cursos e que as decisões sobre realização ou suspensão de atividades presenciais cabem à cada unidade.

Em nota, a UFMS ressaltou que não há uma data de retorno presencial para as atividades acadêmicas para toda a Universidade e que a recomendação no momento é de manutenção do ensino remoto.

Nos siga no Google Notícias