ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Uniderp diz que vai colaborar com investigação sobre problemas durante Enade

Nícholas Vasconcelos | 12/12/2012 15:51
MPF e universidade investigam falta de energia e atraso em prova do Enade. (Foto: Cristina Ramos)
MPF e universidade investigam falta de energia e atraso em prova do Enade. (Foto: Cristina Ramos)

A universidade Anhanguera/Uniderp informou nesta quarta-feira (12) que vai colaborar com o inquérito do MPF (Ministério Público Federal) sobre a falta de energia elétrica durante a prova do Enade (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes).

O exame foi realizado no dia 25 de novembro e alguns alunos chegaram a esperar 1 hora dentro das salas da universidade sem energia. Um tumulto se formou em frente a instituição de ensino.
Conforme a instituição, as causas do blecaute também são apuradas internamente

Na segunda-feira (10) a procuradora do Joana Barreiro Batista instaurou inquérito para apurar o atraso e os motivos da falta de energia.

Segundo o pedido, publicado no Diário Oficial da União, o inquérito civil foi instaurado para apurar as medidas judiciais e extra-judiciais para apurar “supostas irregularidades ocorridas na aplicação do Exame Nacional do Desempenho de Estudantres (Enade) no campus da Universidade Anhanguera/Uniderp”.

Caso confirmada a irregularidade, a procuradora pede que sejam adotadas as medidas corretivas necessárias.

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, a abstenção chegou a 25% na Uniderp/Anhanguera, onde 1.779 alunos foram avaliados.

Nos siga no Google Notícias