ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Uso obrigatório do cartão no transporte coletivo divide opinião de internautas

Vanda Escalante | 27/06/2011 10:36

Enquete desta semana é sobre Reforma Política.

A enquete do Campo Grande News a respito do uso obrigatório do cartão magnético nos ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande indicou que a opinião dos internautas este dividida.

Entre as pessoas que responderam à enquete, 44,96% se disseram favoráveis e 55,04% se manifestaram contra a obrigatoriedade do cartão no transporte coletivo. A proposta visa aumentar a segurança e evitar os assaltos aos ônibus pela eliminação da circulação de dinheiro dentro dos veículos.

Esta semana a enquete é sobre a Reforma Política e a pergunta é: “Quais pontos você acha que devem ser contemplados com a reforma política?” As opções de resposta são as seguintes: fim das coligações, voto distrital, fim da reeleição, financiamento público de campanha, todos.

A Reforma Política é apontada como umas das mais importantes e necessárias para o país. Entre as propostas em discussão, além dos pontos oferecidos como alternativa de resposta à nova enquete do Campo Grande News, estão ainda o calendário unificado para as eleições (votação para todos os cargos numa só data), a votação em sistema de lista fechada, e a mudança no sistema de suplência para o Senado (com limite de tempo para que o suplente permaneça no cargo).

A previsão é de que o Congresso vote a Reforma Política ainda este ano, mas as mudanças efetivas não devem trazer modificações para as eleições do ano que vem, vigorando somente a partir de 2014.

Nos siga no Google Notícias