A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

06/09/2018 06:40

Com a falta de vacina nos postos, pacientes migram para clínicas particulares

Post Patrocinado
Vacinas contra meningites. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)Vacinas contra meningites. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)

Há alguns dias as mães de bebês se depararam com a notícia da falta de vacina meningocócica C nos postos de saúde. Isso fez com que a procura da vacina nas clínicas particulares aumentasse.

A doença meningocócica é uma doença altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas; em casos graves, pode até ser fatal. O maior risco de contrair a doença é em crianças e bebês nos primeiros quatro anos de suas vidas, com um segundo pico em adolescentes. Certos grupos, como os viajantes para áreas com níveis endêmicos de doença meningocócica ou exposição a situações de superlotação, podem estar em maior risco de doença meningocócica.

Óculos de realidade virtual. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)Óculos de realidade virtual. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)

A vacina meningocócica C é obrigatória pelo Ministério da saúde para os bebês nos postos de saúde. E nas clínicas privadas são encontrados dois tipos de vacinas contra a doença: Meningocócica A, C, W e Y, e Meningocócica B. Ambas protegem contra meningites, tendo entre elas o tipo mais comum e o tipo mais agressivo (que pode levar o paciente á óbito em até 48 horas).

A vacinação não é uma exclusividade infantil, sendo muito importante a vacinação para adolescentes, adultos e idosos.

Na clínica de vacinação Vaccine Care, você encontra as vacinas contra meningites para toda a família.

A clínica dispõe de vários métodos anti dor para os pacientes, disponibilizamos gratuitamente de spray anestésico, abelhinha vibratória e óculos de realidade virtual, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com medo da agulha.

A clínica está localizada na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. Para maiores informações ligue: 3042-2803, 3043-2803 ou acesse nosso site, Facebook e Instagram.

Rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)Rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. (Foto: Divulgação/Vaccine Care)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.