ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacinação contra a dengue será apenas em shopping neste domingo

Horário de atendimento será das 11h às 19h para crianças de 10 a 14 anos

Por Jhefferson Gamarra | 03/03/2024 07:36
Criança recebendo o imunizante contra a dengue (Foto: Marcos Maluf)
Criança recebendo o imunizante contra a dengue (Foto: Marcos Maluf)

Neste domingo (3), a vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos em Campo Grande será concentrada no Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Avenida Ernesto Geisel. O horário de atendimento será das 11h às 19h, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A secretária de Saúde, Rosana Leite de Melo, ressalta a relevância desta estratégia para facilitar o acesso à vacinação, buscando manter a população protegida contra diversas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

"Até o momento, já vacinamos cerca de 4 mil crianças entre 10 e 11 anos, público-alvo inicial estabelecido pelo Ministério da Saúde. Agora, com a ampliação para crianças de 10 a 14 anos, esperamos uma maior procura", destaca a secretária.

Para aumentar a cobertura vacinal, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) implementou outras estratégias, incluindo a vacinação nas escolas públicas, iniciada nesta semana. A intenção é realizar a imunização em pelo menos dois locais por semana, abrangendo todas as regiões com alta incidência da doença.

"A vacina é mais uma ferramenta importante de controle da dengue, mas é crucial que todos continuem fazendo sua parte para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Pedimos aos pais que se sensibilizem e autorizem seus filhos a se vacinarem", enfatiza Rosana Leite de Melo.

A primeira remessa de vacinas chegou ao município em 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses. Com um público estimado de 78 mil crianças de 10 a 14 anos, a Secretaria de Saúde busca garantir uma ampla cobertura vacinal para conter a propagação da dengue na região.

Nos siga no Google Notícias