ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vacinação contra a gripe começa no dia 23 e termina em 1º de junho

O Dia D está marcado para 12 de maio e a Sesau ainda estuda instalar um trailer para vacinação na Praça Ary Coelho

Anahi Zurutuza | 03/04/2018 10:40
Vacinação em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Vacinação em posto de saúde de Campo Grande (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande vai durar pelo menos 20 dias – de 23 deste mês a 1º de junho – e a princípio as doses estarão disponíveis apenas nas 67 unidades básicas da Capital. Mais detalhes da estratégia de imunização serão debatidas com gerentes dos postos de saúde em reunião na próxima segunda-feira, dia 9, conforme convocação publicada no Diário Oficial do município.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) ainda não detalhou quantas doses serão enviadas à Campo Grande e quantas pessoas fazem parte dos público-alvo.

A meta, entretanto, é vacinar 90% dos integrantes dos grupos de risco, que são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres de resguardo), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

O Dia D está marcado para 12 de maio e a Sesau ainda estuda instalar um trailer para vacinação na Praça Ary Coelho.

A doença – Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 21 de março, 56 casos de SRAG (Síndrome Aguda Respiratória Grave) foram registrados em Mato Grosso do Sul neste ano. Por enquanto, há 3 casos confirmados – 1 de influenza A (H1N1), 1 de influenza A (H3N2) e 1 de influenza B.

A doença matou uma mulher de 58 anos no dia 17 de março em Campo Grande. A paciente era diabética, hipertensa e teve s gripe A (H3N2).

Nos siga no Google Notícias