ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Vacinação contra gripe continua em quatro CRSs durante feriado de Páscoa

A imunização estará disponível para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Fernanda Palheta | 17/04/2019 17:17
Na primeira fase da campanha, gestantes e crianças de seis meses a menores de 6 anos são público-alvo (Foto: Henrique Kawaminami)
Na primeira fase da campanha, gestantes e crianças de seis meses a menores de 6 anos são público-alvo (Foto: Henrique Kawaminami)

As salas de vacinação dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e Coophavilla continuarão abertas durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 18 e 21 de abril. Segundo a prefeitura, as vacinas estarão disponíveis durante todo o expediente, das 6h15 às 17h45, sem intervalo de almoço.

Neste feriado, a vacina estará disponível para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), que integram a primeira fase da Campanha. A partir de segunda-feira (22), os demais integrantes do grupo de risco poderão se vacinar.

Na segunda etapa da campanha, o grupo de risco também é composto por idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas; os trabalhadores de saúde; professores; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional também fazem parte do grupo de risco.

Para receber a dose, as crianças e gestantes precisam apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), além de um documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação.

Durante a semana, a imunização é realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. A campanha começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Segundo o Ministério da Saúde o objetivo é imunizar 90% do público-alvo, ou seja, 219 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias