A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

16/04/2019 12:03

Pacientes reclamam de atraso de abertura de sala de vacinas em UBSF

Segundo a Sesau, imprevistos ocasionaram o atraso; todos os pacientes que aguardavam foram atendidos

Tatiana Marin
UBSF Dra. Soni Lydia Souza Wolf localizada no Jardim das Macaúbas (Foto: Reprodução/Google Maps)UBSF Dra. Soni Lydia Souza Wolf localizada no Jardim das Macaúbas (Foto: Reprodução/Google Maps)

A sala de vacinas da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dra. Soni Lydia Souza Wolf localizada no Jardim das Macaúbas, na região sul de Campo Grande, abriu com atraso nesta terça-feira (16). Pacientes entraram em contato com o Campo Grande News reclamando sobre a situação.

De acordo com uma cuidadora de idosos, de 27 anos, a sala abriu com atraso de mais de 30 minutos. “Era pra abrir às 7h15, mas foi abrir já era quase 8 horas”, afirmou. Segundo ela, haviam mais 5 mães aguardando no local, além de idosos que aguardavam para tomar a vacina da gripe.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) o atraso ocorreu devido a imprevistos pessoais de servidores e a sala foi aberta “com alguns minutos de atraso”. Ainda, a secretaria avisa que “intercorrências acontecem e, quando justificadas, são passíveis de compreensão por parte da população e da gerência da unidade”.

Em relação à fila que se formou, a Sesau informou que “as pessoas que aguardavam para vacinação foram atendidas normalmente, sendo que nenhuma deixou a unidade sem o atendimento”.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions