ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Vacinação contra gripe será retomada nesta tarde para idosos e pessoal da saúde

Em Campo Grande, público alvo pode procurar tendas em unidades de saúde e rede de farmácias

Por Marta Ferreira | 30/03/2020 13:03
Doses de vacina contra gripe voltam a ser aplicadas nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)
Doses de vacina contra gripe voltam a ser aplicadas nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)

Vai ser reiniciada às 14h desta segunda-feira (30) a vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe. Essa fase vai até o dia 15 de abril. São 113 locais de vacinação, rede pública e farmácias conveniadas.

A campanha começou na semana passada, na quarta-feira (24), mas em apenas dois dias as 44 mil doses recebidas acabaram. Agora, chegaram mais 39 mil.

 “Ao todo são 113 locais de vacinação (confira aqui), além das farmácias e drogarias, temos dez unidades de saúde com tendas que foram referenciadas para os idosos, que são os mais vulneráveis tanto quanto para o covid-19, quanto para a influenza”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.

Confome lembrou a superintendente, as tendas foram implantadas para “reduzir de aglomerações de pessoas e é um local mais arejado, evitando o contágio por essas doenças”,

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a expectativa é que Campo Grande receba mais 11 lotes da vacina, para imunizar o restante da população de risco. A campanha vai até o dia 23 de maio, tendo como Dia D o sábado, dia 9, no mesmo mês.

A próxima etapa começa em 16 de abril para vacinar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 Na última fase, que começa no dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade serão o público alvo.