ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacinação contra gripe será retomada nesta tarde para idosos e pessoal da saúde

Em Campo Grande, público alvo pode procurar tendas em unidades de saúde e rede de farmácias

Marta Ferreira | 30/03/2020 13:03
Doses de vacina contra gripe voltam a ser aplicadas nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)
Doses de vacina contra gripe voltam a ser aplicadas nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)

Vai ser reiniciada às 14h desta segunda-feira (30) a vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe. Essa fase vai até o dia 15 de abril. São 113 locais de vacinação, rede pública e farmácias conveniadas.

A campanha começou na semana passada, na quarta-feira (24), mas em apenas dois dias as 44 mil doses recebidas acabaram. Agora, chegaram mais 39 mil.

 “Ao todo são 113 locais de vacinação (confira aqui), além das farmácias e drogarias, temos dez unidades de saúde com tendas que foram referenciadas para os idosos, que são os mais vulneráveis tanto quanto para o covid-19, quanto para a influenza”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.

Confome lembrou a superintendente, as tendas foram implantadas para “reduzir de aglomerações de pessoas e é um local mais arejado, evitando o contágio por essas doenças”,

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a expectativa é que Campo Grande receba mais 11 lotes da vacina, para imunizar o restante da população de risco. A campanha vai até o dia 23 de maio, tendo como Dia D o sábado, dia 9, no mesmo mês.

A próxima etapa começa em 16 de abril para vacinar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 Na última fase, que começa no dia 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade serão o público alvo.

Nos siga no Google Notícias