ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vacinação de reforço contra covid em adolescentes tem início na Capital

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 53,3 mil adolescentes estão com o ciclo vacinal completo

Gabriel Neris | 30/05/2022 06:25
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande começa nesta segunda-feira, a partir das 7h30, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 53,3 mil adolescentes estão com o ciclo vacinal completo, número que representa 80% dos 66,3 mil pessoas desta faixa etária que tomaram a primeira dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação deve ser feita com o imunizante da Pfizer, independente da dose aplicada anteriormente. Em caso de indisponibilidade, a Coronavac poderá ser usada. Os dois imunizantes foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além dos adolescentes de 12 a 17 anos, a terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias.

Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.

Até o momento, 723,9 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 79.984% de toda a população campo-grandense. Destas, 685,1 mil tomaram a segunda dose, 368,3 mil a terceira e 84,7 mil a quarta. Ao todo, já foram aproximadamente 1,8 milhão de doses aplicadas. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias