ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacinação na Capital continua amanhã nos mesmos grupos já contemplados

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia

Lucia Morel | 05/05/2021 18:28
Gestantes e puérperas continuam vacinação nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)
Gestantes e puérperas continuam vacinação nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)

A vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira em Campo Grande vai continuar para os públicos contemplados hoje, entre eles, pessoas com comorbidades com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais e trabalhadores da educação básica e superior.

Gestantes e puérperas também continuam contempladas, bem como profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente, o que inclui amputados, com 40 anos ou mais.

A Sesau (Secretaria de Estado de Saúde) reforça que a pessoa deverá comprovar a limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou se locomover, como subir e descer escadas no momento de ir tomar a vacina.

A pasta lembra ainda que, para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia aqui e informa ainda que a aplicação da segunda dose de Coronavac segue suspensa até que novas doses cheguem.

Locais - a imunização destes públicos acontece em mais de 60 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município, sendo: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão das 7h30 às 22h; Seleta das 7h30 às 16h45; IMPCG das 13h30 às 19h30; e em  55 unidades de saúde, de 13h às 16h45.

Para grávidas e mulheres com até 45 dias pós-parto o atendimento acontece exclusivamente nos drives Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no  Centro de Vacinação Guanandizão, de 7h30 às 22h. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Nos siga no Google Notícias