ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vai a júri dia 29 de novembro jornalista que matou criança no trânsito

Nadyenka Castro | 26/10/2011 16:13

Agnaldo Ferreira Gonçalves atirou em caminhonete durante briga e tiros mataram menino de dois anos. Crime foi dia 18 de novembro de 2009

Caminhonete onde estavam as vítimas foi atingida por tiros. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
Caminhonete onde estavam as vítimas foi atingida por tiros. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
No interior do veículo ficaram manchas de sangue e estilhaços de vidro. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)
No interior do veículo ficaram manchas de sangue e estilhaços de vidro. (Foto: Adriano Hany/ Arquivo)

Vai a júri popular no dia 29 de novembro o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, que no dia 18 de novembro de 2009, em Campo Grande, durante uma briga de trânsito, matou um menino de dois anos.

O julgamento está marcado para começar às 8 horas e será presidido pelo juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Agnaldo está preso desde 9 de setembro do ano passado.

A briga de trânsito aconteceu no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Ernesto Geisel e resultou na morte de Rogério Pedra Neto, que foi atingido por um tiro no pescoço, levado para atendimento médico, mas, não resistiu.

Durante a discussão com o tio do menino, Aldemir Pedra Neto, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

O jornalista ficou primeiramente 80 dias preso. Depois desse período conseguiu liberdade. Mas, teve nova prisão decretada, sob a alegação de que forjou uma separação para escapar da ação que cobra indenização de R$ 1,3 milhão.

Mesmo sem ter sido preso, Agnaldo obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No ano passado, a prisão preventiva foi decretada porque o jornalista não foi encontrado no endereço informado à justiça. Ele havia se mudado para Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias