A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

05/03/2019 07:23

Valu volta para a rua e 5 escolas “pisam na avenida” na última noite de folia

O bloco que abriu o Carnaval em Campo Grande anima foliões na Avenida Calógeras e região da Orla Ferroviária a partir das 14h

Anahi Zurutuza
Performance de comissão de frente da Unidos do Aero Rancho, escola que esteve na passarela do samba nesta segunda-feira, o primeiro de desfiles (Foto: Paulo Francis)Performance de comissão de frente da Unidos do Aero Rancho, escola que esteve na passarela do samba nesta segunda-feira, o primeiro de desfiles (Foto: Paulo Francis)

O Cordão da Valu volta nesta terça-feira para a Esplanada Ferroviária. A última noite do Carnaval em Campo Grande também tem desfiles de escolas de sambam. Integrantes de cinco agremiações colorem a avenida próxima a Praça do Papa, no Santo Amaro, neste terça-feira (5).

O bloco que abriu o Carnaval em Campo Grande anima foliões na Avenida Calógeras e região da Orla Ferroviária a partir das 14h. A festa, como em todos os outros dias termina às 22h.

O Valu reuniu 40 mil foliões no sábado (3), conforme estimou a Guarda Municipal, que utilizou drone para fazer a contagem. Nesta segunda-feira (4), o bloco Capivara Blasé levou 35 mil pessoas para a Esplanada.

Desfiles – Pisam na avenida hoje as escolas Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho. Os desfiles começam às 20h e estimativa é que terminem por volta das 2h.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aconselha que o público chegue por volta das 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares.

Os blocos vencedores serão conhecidos na quarta-feira de Cinzas, na mesma apuração das escolas de samba de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions