A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

22/01/2018 12:46

Vândalos invadem posto de saúde, urinam e deixam camisinha usada

Além de pichar as paredes, suspeitos espalharam fichas de pacientes pelo chão

Danielle Valentim e Miriam Machado
Boletim de ocorrência foi registrado como dano qualificado ao patrimônio. (Foto: Selma Prado/Direto das Ruas)Boletim de ocorrência foi registrado como dano qualificado ao patrimônio. (Foto: Selma Prado/Direto das Ruas)

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Paulo Coelho Machado, de Campo Grande, foi invadida, supostamente, por um grupo de vândalos na madrugada desta segunda-feira (22). Os suspeitos picharam as paredes, urinaram no chão, espalharam fichas e deixaram até camisinhas.

Um boletim de ocorrência de dano qualificado ao patrimônio foi registrado, mas a presidente da Associação de Moradores Selma Prado pontua que a falta de um guarda municipal facilitou a ação dos suspeitos.

“Normalmente dois guardas cuidam do local, porém um está de férias e um de atestado. Outro servidor deveria ter sido convocado pelo menos para a noite. A instalação de câmeras de segurança, que seria mais barato, pode não resolver o problema, mas ajuda na identificação dos autores”, disse.

A presidente do bairro afirma que a falta de segurança abrange toda a região e aumentou depois da chegada de 900 famílias a uma área do bairro. Selma lembra que há um mês uma motocicleta foi furtada de dentro de sua casa. “Há um mês, abriram o portão de casa enquanto dormia com a minha filha e ainda pediram resgate do veículo”, disse.

Material e sujeira espalhados em sala (Foto: Selma Prado/Direto das Ruas)Material e sujeira espalhados em sala (Foto: Selma Prado/Direto das Ruas)

Fotos mostram como o local ficou totalmente revirado, com luvas, medicamentos e seringas no chão. As paredes foram pichadas com a frase: “FODA-SE; O CORINGA VOLTOU ASSINADO MARCIA; RUA CARILLE; AMIGA ESTEFANIA, LUCIENE E TAMIRIS. (sic)”. A perícia encontrou um boné, que foi levado para análise.

“Mexeram no setor da vacina e, possivelmente, o local está infectado. Urinaram no chão, na sala do dentista, as fichas dos pacientes estão todas no chão. Na copa, tem pó de café na pia e no chão”, disse Selma.

O posto não realizou atendimentos nesta segunda-feira. Um comunicado avisa que atendimentos como o de aferição de pressão estão sendo realizados em outros postos de saúde. Pacientes que estavam agendados foram encaminhados aos UBSF do Macaúbas e Mário Covas.

Direto das Ruas - As fotos da matéria chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Atendimentos de aferição de pressão estão sendo realizados em outros postos de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)Atendimentos de aferição de pressão estão sendo realizados em outros postos de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions