ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vândalos jogam tinta vermelha em monumento que faz homenagem à Capital

Foram dois alvos na verdade: o letreiro de Campo Grande e o Monumento Maçônico na rotatoria da Gury Marques

Por Laiane Paixão e Bruna Marques | 29/09/2020 11:10


Dois monumentos que ficam na rotatória da Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, foram alvos de vândalos  em Campo Grande. As estruturas amanheceram danificadas com tinta vermelha.

Um deles é denominado "Monumento ao Maçom", inaugurado em 2005 e simboliza a cidade em movimento e construção. Já o outro é um letreiro, instalado em 2019 para comemorar os 120 anos de Campo Grande.

A esquerda monumento maçônico e a direita letreiro em homenagem a capital. Ambos vandalizados.  Foto: (Henrique Kawaminami)
A esquerda monumento maçônico e a direita letreiro em homenagem a capital. Ambos vandalizados.  Foto: (Henrique Kawaminami)

Não se sabe o momento da ação, mas o vendedor ambulante Fernando Ocampos (19) diz que esta no local há três dias e afirma que monumentos ja estavam pintados quando ele chegou. "As pessoas que passam por aqui dizem que foi pichação, mas não sei dizer", esclarece.

Indignado, o panfleteiro Fábio dos Santos (35), conta que na semana passada não estava assim, mas como trabalha no local apenas uma vez na semana, não soube afirmar com precisão. "Deve ser algum vândalo, estragaram a escultura, acho que isso é coisa de gente de fora, agorinha vi uns venezuelanos subindo na estátua para tirar foto”, denuncia.

Morador da região, Raimundo Araujo (61) passa no local umas três vezes na semana e ficou espantado com as imagens de desrespeito. “Isso é coisa de gente desocupada que não valoriza nosso patrimônio, não dá o mínimo de valor e isso tudo é custo para nós”, comentou.

Em contato com a assessoria da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), foi informado que a prefeitura não tinha conhecimento do ocorrido e que irão analisar o caso para envio de uma equipe de manutenção.

Seo Raimundo diz que semana passada o monumento não estava assim. Foto: (Henrique Kawaminami)
Seo Raimundo diz que semana passada o monumento não estava assim. Foto: (Henrique Kawaminami)



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário