A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/12/2013 17:23

Vazamento de substância tóxica no Centro mobiliza Corpo de Bombeiros

Zana Zaidan e Filipe Prado
Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por medida de segurança (Foto: Cléber Gellio)Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por medida de segurança (Foto: Cléber Gellio)

Um vazamento de hidróxido de amônio, que começou há cerca de 20 minutos em um laboratório de produtos químicos na Rua Padre João Crippa, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, no Centro de Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de hoje (19). A área foi isolada no entorno do laboratório, onde ocorreu o vazamento, porque a substância é tóxica. 

De acordo com os bombeiros, a substância pode tirar a consciência da pessoa se for inalada em grandes quantidades. Também pode causar queimaduras e dificultar a respiração em caso de contato com as mucosas. 

Os próprios funcionários do laboratório acionaram os bombeiros. Cerca de dez deles estavam no local quando começou o vazamento, e aguardam do lado de fora do local. Nenhum deles ficou ferido ou apresentou mal estar.

Os bombeiros garantem que não há risco de que o hidróxido se espalhe, e isolar a área é uma medida preventiva. Eles aguardam a chegada de roupas especiais para entrar no laboratório e dar início ao trabalho de contenção do vazamento.

 

Funcionários e populares fora do perímetro delimitado pelos bombeiros (Foto: Cleber Gellio)Funcionários e populares fora do perímetro delimitado pelos bombeiros (Foto: Cleber Gellio)
Garrafa fica em local isolado após vazamento no Centro da Capital (Foto: Cleber Gellio)Garrafa fica em local isolado após vazamento no Centro da Capital (Foto: Cleber Gellio)


Amônia estocada no Centro de uma cidade como Campo Grande, não deve ser aceito. As Normas de segurança recomenda uma distância minima de ocupação que depende muito da quantidade estocada. Quanto será que esse laboratório tem estocada de amônia. Dependendo da quantidade esse laboratório não pode funcionar nesse local com estocagem de amônia tendo vizinhos muito próximo.
 
Antonio Carlos Silva Sampaio em 19/12/2013 17:54:09
Com certeza deve ter sido manuseado com pessoa despreparada, ou armazenada em local inadequado.
 
Roberto Santos em 19/12/2013 17:43:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions