ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Veja lista de 5 bairros que terão habitações da prefeitura

Informação foi confirmada por Cláudio Marques, diretor adjunto da Amhasf, nesta quarta-feira (19)

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 19/04/2023 20:38
População é atendida por atendentes de loja da Amhasf, no Shopping Norte Sul. (Foto: Juliano Almeida)
População é atendida por atendentes de loja da Amhasf, no Shopping Norte Sul. (Foto: Juliano Almeida)

Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) anunciou que deve assinar cinco novos empreendimentos, que totalizam em mais de 840 habitações populares no município de Campo Grande. De acordo com a pasta, serão construídas 280 residências no Jardim Nashville, 200 no Bairro Tiradentes, 60 no Jardim Antártica, 140 no Bairro Nova Bahia e 160 no Loteamento Costa Verde.

A informação foi confirmada pelo diretor adjunto da pasta, Cláudio Marques, durante a solenidade que lançou a Loja da Habitação, espaço reservado para o atendimento ao público no Shopping Norte Sul Plaza, na noite desta quarta-feira (19). Segundo o edital de chamamento público, as unidades deverão ter entre 39 e 42 m², com área de serviço, banheiro, cozinha, quarto e sala de estar. O custo inicial de cada uma delas está estimado em R$ 160 mil.

O responsável pela pasta municipal garantiu que os primeiros projetos já estão em fase de contratação. "Tivemos uma reunião com Hailton Madureira, da SNH (Secretaria Nacional de Habitação), e também com o Ministério do Planejamento para destravar alguns projetos que já foram selecionados em Campo Grande no ano passado. Estamos aguardando a última publicação de portaria para implementar e assinar esses contratos".

O diretor adjunto da agência municipal de habitação, Cláudio Marques, durante entrevista com a imprensa. (Foto: Juliano Almeida)
O diretor adjunto da agência municipal de habitação, Cláudio Marques, durante entrevista com a imprensa. (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande está na frente com três residenciais. Além disso, nós temos amanhã uma nova reunião sobre o projeto de sustentabilidade, também dentro do Minha Casa Minha Vida, para discutir mais sobre o projeto e como implementá-lo", pontuou Cláudio Marques.

A reportagem questionou novos lançamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida" para o titular. Em resposta, Marques afirmou que não há uma quantidade específica por região e que a cidade precisa estar preparada para receber esses novos empreendimentos do governo federal.

A gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê dois milhões de novas contratações nos próximos quatro anos, sendo um milhão e meio dentro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e 500 mil unidades dentro do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), conhecidas como unidades subsidiadas.

"Temos dois empreendimentos dentro do FGTS para serem assinados e três dentro do FAR. Estamos preparados para implementar assim que a portaria for publicada e o recurso for liberado. Não temos uma quantidade específica para Campo Grande, mas estamos prontos para receber esses novos empreendimentos", concluiu.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), durante solenidade de abertura da agência. (Foto: Juliano Almeida)
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), durante solenidade de abertura da agência. (Foto: Juliano Almeida)

Oportunidade - A solenidade, realizada na noite desta quarta-feira, marcou a abertura da Loja de Habitação, espaço dedicado ao atendimento da Amhasf ao público entre os meses de abril e maio. Segundo Marques, a loja funcionará como um teste para a prestação de serviços da agência. "O atendimento é diferenciado, das 10h às 22h, no Shopping Norte Sul. Eles nos cederam um espaço sem custo, por isso estamos aqui. No futuro, planejamos abrir outras lojas. Este espaço nos permite oferecer serviços que a agência possui", pontuou.

Durante este fim de semana, um feirão será realizado para apresentar imóveis disponibilizados aos inscritos na agência. A prefeita, Adriane Lopes (Patriota), disse em discurso que o último feirão foi marcado por sucesso.

"Inovamos em trazer a iniciativa privada em parceria com o poder público, o que resultou em um recorde de vendas. Agora, estamos novamente abrindo esse espaço e oferecendo a oportunidade através desta loja, trazendo facilidades para que as famílias possam adquirir e regularizar seus imóveis ou até mesmo obter suporte financeiro", concluiu.

Fachada da unidade temporária da Amhasf, montada no Shopping Norte Sul. (Foto: Juliano Almeida)
Fachada da unidade temporária da Amhasf, montada no Shopping Norte Sul. (Foto: Juliano Almeida)

(*) Matéria alterada às 21h56 para acréscimo de conteúdo.

Nos siga no Google Notícias