A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

09/06/2011 12:30

Vento de 120 km/h atinge Capital e derruba árvores nesta 5ª feira

Aline dos Santos e Francisco Júnior
No Santo Amaro, queda de árvore interditou rua e derrubou fiação. (Foto: João Garrigó)No Santo Amaro, queda de árvore interditou rua e derrubou fiação. (Foto: João Garrigó)
Árvore também caiu próximo à Base Aérea. (Foto: João Garrigó) Árvore também caiu próximo à Base Aérea. (Foto: João Garrigó)

A chuva da manhã desta quinta-feira veio acompanhada por ventos de 120 km/h em Campo Grande.

De acordo com o serviço de meteorologia da Base Aérea, localizado na saída para Aquidauana, a rajada de vento foi registrada às 11h15, derrubando árvores no local.

A ventania atingiu praticamente toda a cidade. Em seguida, a velocidade do vento caiu para 40 km/h.

No bairro Santo Amaro, uma árvore caiu na rua Ponta Porã, esquina com a avenida Júlio de Castilho. De acordo com a moradora Neuza Félix Barbosa, a árvore, da espécie fícus, começou a estalar e caiu, derrubando a fiação.

“A casa ficou sem telefone e internet’, relata Neuza, que mora no local há 27 anos. Um dos galhos caiu em frente à garagem, impedindo a entrada e saída de carro. A árvore também interditou metade da rua.

De acordo com Neuza, a árvore, que tem cerca de 20 anos, já foi alvo de vândalos e teve parte do tronco queimado.

O marido de Neuza entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que só vai ao local após a chegada de técnicos da Enersul. Na avenida Júlio de Castilho, a ventania também deixou rastro, com vários galhos caídos.

Chuva veio acompanhada por ventania nesta 5ª Feira. (Foto: João Garrigó/)Chuva veio acompanhada por ventania nesta 5ª Feira. (Foto: João Garrigó/)
Galhos se espalharam pelas vias. (Foto: João Garrigó)Galhos se espalharam pelas vias. (Foto: João Garrigó)
Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


A natureza mostra sua força em pequenas situações, e o Ser Humano continua a afeta-la, essa usina no pantanal é um atentado a vida, a sobrevivencia no futuro. Para quem achar exagerado, olhe em sua volta, veja se a natureza nao esta nos alertando. Desenvolvimento é bom, mas não é fundamental para nossas vidas, isso é a ganancia natural do Ser Humano, irracional, que não é mais esperto que nenhum outro animal.
 
João Luís Flores em 09/06/2011 12:51:49
Francisco Luís,excelente suas colocações.Onde relata com objetividade,clareza a realidade que estamos vivenciando no nosso planeta.
Faço minha suas palavras...
 
neyde de oliveira em 09/06/2011 06:15:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions