ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ventos de até 49 km/h podem ter provocado queda de árvore na Afonso Pena

Trânsito ficou parcialmente interrompido no local; apenas uma das pistas ficou liberada para o tráfego

Liniker Ribeiro e Danielle Valentim | 15/01/2018 09:36
Bombeiros trabalhando na remoção dos galhos que caíram sobre a pista (André Bittar)
Bombeiros trabalhando na remoção dos galhos que caíram sobre a pista (André Bittar)

Um vendaval pode ter contribuído para a queda da árvore da espécie Flamboyant, na manhã de hoje (15), na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, ventos fortes de aproximadamente 49 km/h foram registrados no fim da tarde de ontem (14), o que pode ter deixado a árvore mais frágil.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham no local, próximo ao cruzamento com a avenida Ernesto Geisel, e a previsão é que o fluxo de veículos volte ao normal até às 11h.

A árvore, de aproximadamente 25 metros, interrompeu o trânsito em duas das pistas da Afonso Pena, no sentido centro/bairro. O retorno para quem vem no sentido contrário também está bloqueado.

No local, dez homens da Sisep atuam na retirada total da árvore. Um caminhão e duas pás carregadeiras estão sendo usadas na ação. Os galhos e restos da árvore serão levados para um terreno da prefeitura, localizado nos fundos do bairro Dom Antônio Barbosa.

Interrupção - Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 7h10 e o trânsito está parcialmente interrompido no local desde então. Apenas uma das pistas está liberada para tráfego de veículos. De acordo com o militares, as chuvas que atingem Campo Grande e a idade do Flamboyant, também são fatores que podem ter contribuido pra queda.

Nos siga no Google Notícias