A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/08/2016 12:24

Vídeo: desesperado, marido pede ajuda à PM e filma resgate de esposa

Leandro Abreu
Marido acompanhou viatura da PM durante resgate de esposa. (Foto: Reprodução)Marido acompanhou viatura da PM durante resgate de esposa. (Foto: Reprodução)

No desespero em encontrar ajuda para a esposa que estava passando mal e aguardava uma ambulância há 50 minutos, Ewerton Luiz Souza Alves, 26 anos, acenou para uma viatura da PM (Polícia Militar) e filmou tudo enquanto os militares levavam a mulher até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida.

Neste sábado (20), Ewerton e a esposa, Janaína de Matos Cardoso, 33 anos, saíam de casa em uma moto, quando a mulher começou a sentir muitas dores no abdômen, na Avenida Lúdio Martins Coelho. “Ela não conseguia ficar em cima da moto. Então parei e comecei a pedir ajuda”, lembra.

O autônomo comenta que tanto a resposta do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quanto do Corpo de Bombeiros, foi negativa, pois a prioridade de atendimento era para acidentes graves e não havia viaturas disponíveis. “O Samu disse que só tinham três viaturas e mandaram eu ligar nos bombeiros, que também disseram que não poderiam nos atender”, lembra.

Foi nesse momento, após 50 minutos de espera e tentativas por socorro, que Ewerton avistou uma viatura da PM passando pela região. “Eu acenei e pedi ajuda. Os dois militares nos ajudaram e levaram ela para a UPA da Vila Almeida. Não consegui pegar o nome dos dois policiais que estavam na viatura, mas agradeci imensamente a ajuda deles”, comentou, ressaltando que Janaína está melhor, medicada e em casa.

Segundo o coordenador do Samu, o médico Djalmir Seixas, não existem apenas três viaturas em Campo Grande e em nenhum momento os atendentes dizem que não haverá atendimento ao paciente.

“Nós temos 10 viaturas. Quem avalia a gravidade do caso e como será atendido é o médico. Mas mesmo que estivéssemos com todas as viaturas ocupadas, nós não dizemos que não vamos atender. Damos sempre uma solução. Pedimos apoio aos bombeiros, por exemplo, ou avisamos que temos uma viatura próxima e que será o próximo atendido”, afirma.



Situação revoltante! Para atender a ex-primeira dama (ficha limpa), com seus "pitis", ou tentativa de se livrar da "gaiola", deslocam várias viaturas para socorrer, mas para atender uma cidadã que realmente está precisando de socorro, dificultam e deixam que a sorte contribua para que a mesma não venha a falecer por omissão de socorro. Só Deus para ser Juiz verdadeiro!
 
Sentinela em 22/08/2016 08:06:04
Quero dizer apenas que o que esse cidadão ai esta dizendo é verdade a respeito das respostas do atendente do samu. Sou Policial Militar e muitas vezes nos deparamos com ocorrências que necessite do apoio do samu e quando pedimos para que o CIOPS nos auxilie fazendo a ponte o atendente do samu diz que é para nós da Guarnição ligarmos para fazer a solicitação, quando acontece de ligarmos ai eles querem saber como esta a pessoa, como esta a pulsação, etc ai vc imagina vc em uma ocorrência alheia a que vc esta acostumado a atender vai saber todos esses procedimentos, fica difícil né?
 
josé maria pires santana em 22/08/2016 08:01:18
Não bastasse o atendimento deficitário da Samu, o vídeo também registra a situação caótica das ruas esburacadas da cidade...

Reconheci o trecho por onde eles passaram, é próximo à minha casa... ele começa filmando parado no final da Av. Manoel Ferreira, no semáforo da Av. Julio de Castilho... o semáforo abre, eles cruzam a Julio de Castilho e entram na Avenida Aeroporto, que está um caos... parece que tem mais buraco que asfalto...

E o prefeito ainda tem a cara de pau de achar que merece se reeleger
 
Luis Henrique Ávila em 22/08/2016 00:28:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions