ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo: desesperado, marido pede ajuda à PM e filma resgate de esposa

Leandro Abreu | 21/08/2016 12:24
Marido acompanhou viatura da PM durante resgate de esposa. (Foto: Reprodução)
Marido acompanhou viatura da PM durante resgate de esposa. (Foto: Reprodução)

No desespero em encontrar ajuda para a esposa que estava passando mal e aguardava uma ambulância há 50 minutos, Ewerton Luiz Souza Alves, 26 anos, acenou para uma viatura da PM (Polícia Militar) e filmou tudo enquanto os militares levavam a mulher até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida.

Neste sábado (20), Ewerton e a esposa, Janaína de Matos Cardoso, 33 anos, saíam de casa em uma moto, quando a mulher começou a sentir muitas dores no abdômen, na Avenida Lúdio Martins Coelho. “Ela não conseguia ficar em cima da moto. Então parei e comecei a pedir ajuda”, lembra.

O autônomo comenta que tanto a resposta do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quanto do Corpo de Bombeiros, foi negativa, pois a prioridade de atendimento era para acidentes graves e não havia viaturas disponíveis. “O Samu disse que só tinham três viaturas e mandaram eu ligar nos bombeiros, que também disseram que não poderiam nos atender”, lembra.

Foi nesse momento, após 50 minutos de espera e tentativas por socorro, que Ewerton avistou uma viatura da PM passando pela região. “Eu acenei e pedi ajuda. Os dois militares nos ajudaram e levaram ela para a UPA da Vila Almeida. Não consegui pegar o nome dos dois policiais que estavam na viatura, mas agradeci imensamente a ajuda deles”, comentou, ressaltando que Janaína está melhor, medicada e em casa.

Segundo o coordenador do Samu, o médico Djalmir Seixas, não existem apenas três viaturas em Campo Grande e em nenhum momento os atendentes dizem que não haverá atendimento ao paciente.

“Nós temos 10 viaturas. Quem avalia a gravidade do caso e como será atendido é o médico. Mas mesmo que estivéssemos com todas as viaturas ocupadas, nós não dizemos que não vamos atender. Damos sempre uma solução. Pedimos apoio aos bombeiros, por exemplo, ou avisamos que temos uma viatura próxima e que será o próximo atendido”, afirma.

Nos siga no Google Notícias