ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vídeo: em desespero, mulher perseguida por homem pede socorro em ônibus

Imagens gravadas por passageira mostram mulher chorando ao pedir ajuda; segundo ela, medida protetiva deveria impedir aproximação

Liniker Ribeiro e Ronie Cruz | 16/05/2019 13:16
Mulher na parte da frente do ônibus e homem tentando tira-la do veículo (Foto: Direto das Ruas)
Mulher na parte da frente do ônibus e homem tentando tira-la do veículo (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Civil investiga imagens que teriam sido gravadas por uma passageira do transporte público da Capital, na noite de ontem (16), que mostram uma mulher, ainda não identificada, pedindo ajuda para fugir da abordagem de um homem. No vídeo, a mulher chega a dizer que uma medida protetiva deveria impedir ele de se aproximar dela, mas isso não dificulta o rapaz de conseguir tirar a mulher de dentro do ônibus.

As imagens mostram ela visivelmente nervosa, chorando e pedindo ajuda para o motorista do coletivo, além dos passageiros. No início da gravação, com total de 45 segundos, a mulher pede para que o homem a “deixe ir embora” e, logo em seguida, faz o alerta da medida protetiva.

“Eu falei para você não abrir a porta moço”, diz chorando a passageira. Porém, depois disso, o homem consegue tirar a mulher de dentro do veículo e o motorista segue viagem.

De acordo com a delegada Joice Silveira Ramos, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o vídeo teria sido gravado por volta das 22h de ontem, na Avenida Brilhante, região da Vila Bandeirantes.

Ao contrário da mulher, o rapaz aparece tranquilo e, em alguns momentos, chega a dizer “amor, para com isso”, conforme o vídeo. Até o momento, o casal não foi identificado, mas a polícia está em busca de informações que possam localizar os envolvidos.

Segundo a delegada, caso haja medida protetiva contra o rapaz, o vídeo é suficiente para prisão do suspeito. “Se confirmado o descumprimento da medida protetiva, vamos pedir a prisão dele”, revelou.

Apesar das imagens, até o momento, nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado, conforme Joice.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital, para saber se medidas serão tomadas para identificar possível omissão de socorro por parte do motorista do coletivo, e aguarda resposta. Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias