ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra ação de bandidos de moto durante assalto a açougue

Marta Ferreira | 27/06/2011 10:45
Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)
Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)

Um vídeo de câmeras de segurança obtido pelo Campo Grande News mostra a ação de bandidos que roubaram, na semana passada, um açougue na Vila Bandeirantes.

A ação que as imagens revelam serve de alerta para comeciantes que, cada vez mais, são alvos de roubos com as mesmas características. Os bandidos estão de moto, ficam o tempo todo de capacete e agem de forma que a arma quase não é vista, mas está presente ameaçando as vítimas.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete, mas os ladrões, diante disso, começam a ação ainda na parte de fora do estabelecimento.

Eles chegam ao local de moto e, já na porta, ameaçam um funcionário. Dentro da loja, um obriga a funcionária do caixa a entregar o dinheiro que está na gaveta e outro permanece de arma em punho.

Com o dinheiro em um saco e sempre usando capacetes, eles deixam a loja de motocicleta.

A Polícia Militar foi chamada e tentou localizar os ladrões, sem sucesso. O proprietário, que pediu para não ser identificado, diz que ainda não registrou o roubo na Polícia Civil e se mostra descrente com a possibilidade de prisão dos bandidos.

Ele conta que uma outra loja que possui foi roubada 6 meses atrás e até hoje não houve prisões. O assalto ocorreu da mesma forma.

Na mesma semana, um outro estabelecimento foi roubado, no portal Cayobá, e os ladrões agiram de forma parecida.

Denunciar é preciso - A Polícia Civil alerta a população que o registro do boletim de ocorrência é essencial para ajudar nas investigações, principalmente quando há imagens gravadas, que podem ajudar na localização dos bandidos.

Quanto à prevenção, o dono do açougue roubado diz que, daqui para frente, vai procurar, por exemplo, evitar deixar dinheiro no caixa, para diminuir o prejuízo.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete.

Veja abaixo as gravações, em ângulos diferentes:

Nos siga no Google Notícias