A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2011 10:45

Vídeo mostra ação de bandidos de moto durante assalto a açougue

Marta Ferreira
Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)

Um vídeo de câmeras de segurança obtido pelo Campo Grande News mostra a ação de bandidos que roubaram, na semana passada, um açougue na Vila Bandeirantes.

A ação que as imagens revelam serve de alerta para comeciantes que, cada vez mais, são alvos de roubos com as mesmas características. Os bandidos estão de moto, ficam o tempo todo de capacete e agem de forma que a arma quase não é vista, mas está presente ameaçando as vítimas.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete, mas os ladrões, diante disso, começam a ação ainda na parte de fora do estabelecimento.

Eles chegam ao local de moto e, já na porta, ameaçam um funcionário. Dentro da loja, um obriga a funcionária do caixa a entregar o dinheiro que está na gaveta e outro permanece de arma em punho.

Com o dinheiro em um saco e sempre usando capacetes, eles deixam a loja de motocicleta.

A Polícia Militar foi chamada e tentou localizar os ladrões, sem sucesso. O proprietário, que pediu para não ser identificado, diz que ainda não registrou o roubo na Polícia Civil e se mostra descrente com a possibilidade de prisão dos bandidos.

Ele conta que uma outra loja que possui foi roubada 6 meses atrás e até hoje não houve prisões. O assalto ocorreu da mesma forma.

Na mesma semana, um outro estabelecimento foi roubado, no portal Cayobá, e os ladrões agiram de forma parecida.

Denunciar é preciso - A Polícia Civil alerta a população que o registro do boletim de ocorrência é essencial para ajudar nas investigações, principalmente quando há imagens gravadas, que podem ajudar na localização dos bandidos.

Quanto à prevenção, o dono do açougue roubado diz que, daqui para frente, vai procurar, por exemplo, evitar deixar dinheiro no caixa, para diminuir o prejuízo.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete.

Veja abaixo as gravações, em ângulos diferentes:

Bandidos assaltam mercado e clientes no Portal Caiobá
Eles roubaram dinheiroDois bandidos assaltaram um supermercado e clientes que lá estavam, por volta das 11h20min desta sexta-feira, no bairro Portal...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


A impunidade tomou conta, daqui a pouco vai ser crime agredir ladrão, quem será condenado e preso? Quem bateu no criminoso. Não me admira se acontecer algo do tipo.
 
Jéssica Almeida em 28/06/2011 11:47:13
e assim vamos ficando cada vez mais a mercê desse tipode gente que simplesmente chega, nos avilta e leva o nosso suor, compromete a vida de pessoas e seguem o caminho naturalmente?
O problema não é só segurança, as cameras devem sempre estar interligadas com centrais da policia, avançar na tecnologia, e aplaca? nem da pra ver, apenas o ditado acaba valendo: vão-se os anéis e ficam-se os dedos? e esses moços impunemente destroem a saúde, o trabalho de alguém?
Cade os direitos humanos de quem labuta? Cade o Estatuto do adulto e das pessoas que fazem pelo adolescente que acaba aviltando o mundo? Cade o Estatuto do micro, pequeno e médio empresário que não pode se defender? Cade o Estatuto para defender quem acaba ficando a mercê e indefeso realmente? diante do vídeo o que se pode fazer?

Sentar e chorar? Ficar traumatizado e desistir?
Quem tem a resposta?
Nosso país está perdendo as referencias só poqruqe esta´se desenvolvendo?
To indignada....
 
Loadir Aparecida Silva em 28/06/2011 10:23:59
É realmente de se indignar, vemos os bandidos calmamente agirem, sem medo ou qualquer tipo de coação, não pode ser tão fácil assim...precisamos nos unir e não deixar que bandidos se deem tão bem assim...cade a polícia para investigar e mostrar que estão trabalhando para a sociedade.
 
Jaques Fortes em 28/06/2011 10:18:07
ehh saudades do tempo em que o "inferninho" não era um ambiente familiar...a policia tinha autonomia para trabalhar e campo grande não tinha tanta violencia.
 
wemerson da silva menezes em 28/06/2011 09:49:30
Já compartilhei desse pensamento de que deve se ter uma arma e etc...Mais quantas vezes já apareceu policiais aposentados armados que reagiram a assaltos e morreram, imagina quantos comerciantes leigos não iriam morrer reagindo...Não é fácil assistir as imagens, estamos a mercê desses bandidos, mais já é a segunda vez que acontece com o mesmo comerciante será que não compensa contratar seguranças??ou alguém poderá perder a vida ainda....
 
Gabriel Ribeiro em 28/06/2011 08:47:48
é tudo culpa da polícia mesmo né? é a policia que criou essas leis bramdas que sequer mantêm os bandidos reclusos, é a policia que estaguinou o numero de vagas nos presidios, que ao invés de ressocializar faz é piorar a situação dos que lá estão, é a polícia que sentencia os réus com penas baixissimas, é a polícia que coloca um numero de viaturas 5 ou 6 x a menos q o necessário para patrulhar uma cidade com quase 800 mil habitantes, é é a policia que naum cntrata servidores na segurança é a policia que naum atua no resgate da dignidade que vivem nas periferias é é tudo é culpa da polícia mesmo... ACORDA SOCIEDADE...
 
joao da silva em 28/06/2011 08:38:15
Tem que meter balas nesses folgados! Porte de arma aos comerciantes deveria ser legalizado, pois é a única forma de justiça ne país de terceiro mundo.

E concordo com o dono do estabelecimento, polícia não faz NADA ! Só trabalham se houver algum interesse por traz. Lamentável !
 
Diego Souza em 27/06/2011 11:46:54
Leio muitas reclamações aqui em baixo, ou seja, reclamar é muito fácil, é so ligar o computador e falar um monte aqui, e agir? quando que vamos nos dar as mãos e mudar essa realidade, quando que vamos não só reclamar como tambem não votar nesse canalhas? ja parou pra pensar nisso? a internet é a melhor arma para todos se unirem, exemplo vivo é o preço do combustivel, oque aconteceu com a gasolina de 2,94 antes da união, agora 2,27. Vamos mudar essa realidade, todos pelo bem comum!
 
Gustavo Borges em 27/06/2011 11:06:40
Cade a polícia na hora dessa, só chega na ultima hora...
coincidência não, isso é uma vergonha, quando o bandido ja foi embora eles aparecem e por incrível que pareça não consegue pegar os bandidos. Onde esta o policiamento capaz de nossa cidade?
Não queremos ver bandidos presos só em fronteiras ou ônibus, com drogas ou armas,mas também os que estão soltos em nossa cidade,fazendo barbarie como roubos assaltos,estrupos dentre outros.....
Queremos é justiça,e o melhor de tudo ver a justiça ser feita .....
Justiça para todos.
 
Tauany Ramires em 27/06/2011 08:04:59
ESTATUTO DO DESARMAMENTO SÓ PARA CIDADÃO DE BEM......PARA FICAR A MERCÊ DESTES MARGINAIS......VIRAM O TRINTÃO NA MÃO DELE??????É CULPA DO GOVERNO!!!! DESARMAR O POVO....SE ALGUÉM ESTIVESSE ARMADO PODERIA ACERTAR ESTES VAGABUNDOS......E FÉRIA DO AÇOUGUE????O GOVERNO VAI DEVOLVER?????O VAGABUNDO ENCHEU A SACOLINHA....IMPOSTO TEM A VONTADE.....MULTA TAMBÉM...E O RETORNO.....NADA...
CHEGA POVO......VAMOS DAR UM BASTA...VAMOS PRA RUA....
 
GILMAR CANDIDO em 27/06/2011 04:59:52
LEI DO DESARMAMENTO NÃO FUNCIONA, AE A PROVA.
 
fernando cabral em 27/06/2011 04:53:45
Reparem na imagens, que se a lei permitisse os comerciantes a usarem armas seria mais dois vagabundos pra o inferno,reparem que a moto chegou até apagar, mas como a lei só proteje os marginais, ficaremos sempre c/ as mãos atadas, já que a lei ñ proteje os comerciantes então o estado tem que reparar os danos que os comerciante teve.
 
Felipe Salinas em 27/06/2011 01:52:23
Cada dia que passa a população fica mas desprotegida mesmo desses marginais,nao acreditando no trabalho da policia tanto militar como a civil, militar nao tem viatura suficiente para fazer o patrulhamento, e a civil nao tem agente para fazer a investigação , pois estão nas delegacias cuidando de preso, mas com certeza se fosse na casa do prefeito ou alguum secretario , com certeza esses marginais ja estaria na cadeia , acorda segurança publica a realidade é outra , nao fica fazendo propaganda nos meios de comunicação e ve o seu publico pagando a conta com esses absurdo , acorda BRASIL!!!!!!!
 
jorge nogueira em 27/06/2011 01:26:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions