ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vídeo mostra fogo que iniciou em caldeira e destruiu estoque de pneus

Fogo começou na noite desta quarta-feira (8), mas somente nesta manhã o incêndio foi percebido pelos vizinhos

Por Bruna Marques | 09/05/2024 11:46

Imagem da câmera de segurança da loja de pneus que pegou fogo mostra o momento em que as chamas iniciaram na caldeira que fica em um dos galpões da empresa. O fogo começou na noite desta quarta-feira (8), mas somente nesta manhã o incêndio foi percebido por vizinhos.

O vídeo mostra que às 22h24 começa uma pequena chama na caldeira, em questão de segundo ela aumenta e se alastra atingido pedaços de lenhas e pneus que estavam próximo ao recipiente metálico que serve para aquecer líquidos ou produzir vapor.

O fogo ficou concentrado nos materiais que estavam armazenados na área externa do depósito e a fumaça ficou mais intensa por volta das 6h, quando os bombeiros foram acionados.

Segundo o tenente Max Sousa Tosta, não há mais risco de o incêndio se expandir. O trabalho agora é encharcar o material para apagar os focos. O fogo foi visto primeiramente pelo pai do dono do galpão. Vizinhos da região também ajudaram a conter as chamas. Yuri chegou rapidamente ao local depois de ser avisado pelo pai e por um funcionário. Ele estima um prejuízo de R$ 200 mil a R$ 300 mil.

Pá carregadeira utilizada para auxiliar no trabalho dos bombeiros (Foto: Marcos Maluf)
Pá carregadeira utilizada para auxiliar no trabalho dos bombeiros (Foto: Marcos Maluf)

Ajuda - Uma pá carregadeira, que pertence ao empresário Ernandes Monteiro, de 43 anos, foi usada para separar as madeiras que pegavam fogo e ajudar no trabalho do Corpo de Bombeiros. Foi Ernandes quem pilotou a máquina.

Morador na região, o empresário disse que ao ver o incêndio já imaginou que fosse no depósito por causa da fumaça preta. "Vim correndo, fiquei com medo porque o meu barracão é colado no dele. Falei para o meu funcionário não entrar porque tinha perigo de explosão", contou.

Fogo no depósito de pneus (Foto: reprodução / Corpo de Bombeiros)
Fogo no depósito de pneus (Foto: reprodução / Corpo de Bombeiros)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias