ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vídeo mostra ladrões engravatados entrando no Banco do Brasil

João Humberto | 18/05/2016 18:10
Filmagens do circuito interno do Banco do Brasil mostram momento em que bandidos invadiram local (Foto: Reprodução)
Filmagens do circuito interno do Banco do Brasil mostram momento em que bandidos invadiram local (Foto: Reprodução)

O Garras (Delegacia Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) divulgou nesta quarta-feira (18) as imagens captadas pelo sistema interno de segurança do Banco do Brasil localizado entre a avenida Afonso Pena e rua 13 de Maio. É possível visualizar o momento em que os dois homens trajados com roupas sociais e usando crachás de funcionários da instituição entram pela porta giratória, deixam os objetos e se dirigem à tesouraria para efetuar o roubo.

Pelas imagens observa-se que um deles está de blazer enquanto o outro não, mas ambos caracterizados com roupas usadas por funcionários do banco e usando mochilas. Um entra em sequência ao outro e o alarme não dispara.

Conforme o delegado Edilson dos Santos, responsável pelas investigações, é descartada a participação de funcionários do Banco do Brasil no assalto, no entanto ele confirma que os assaltantes tinham acesso a informações privilegiadas, já que entraram no local minutos após os funcionários da empresa de transporte de valores Protege deixarem malotes com dinheiro de contas jurídicas.

Após entrarem no banco, os homens renderam um segurança da empresa Security, alguns funcionários e se dirigiram até a tesouraria, quando anunciaram assalto. O crime ocorrido nessa terça-feira (17), por volta das 10h20, configura ato premeditado, pois indica exatamente quais os malotes que seriam roubados, segundo informações policiais.

Quando a dupla entrou no local, teve a entrada liberada pelo segurança rendido. Em depoimento ao delegado Edilson dos Santos, o segurança relatou que a dupla possuía apenas uma arma.

Como o alarme não tocou na porta giratória, mesmo os bandidos portando uma arma, o delegado acredita que houve falha no sistema de segurança. Depois de render o segurança, a dupla amarrou alguns funcionários, colocou quatro malotes nas mochilas e fugiu.

Momentos depois os funcionários conseguiram se desamarrar e acionaram a polícia que foi até o local realizar os levantamentos de praxe. As câmeras de circuito interno captaram todas as imagens do assalto.

Sobre o valor roubado, Edilson diz que ainda não tem dados a respeito. Ele ouviu até o momento 15 pessoas.

Antes de fugirem, os bandidos chegaram perto de um cofre que possui sistema de temporizador e precisa de duas pessoas para ser aberto. Como não obtiveram êxito em abri-lo, fugiram levando também um revólver calibre 38 do segurança.

Nos siga no Google Notícias