ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vigilância interdita 5 restaurantes e bares por aglomeração

Fiscalização da vigilância sanitária ocorreu neste final de semana, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 06/07/2020 10:05
Fiscalização da vigilância sanitária em bares da Capital (Foto: Divulgação - Sesau)
Fiscalização da vigilância sanitária em bares da Capital (Foto: Divulgação - Sesau)

Por descumprir as regras de prevenção ao coronavírus, gerando aglomeração, a Vigilância Sanitária interditou no fim de semana 5 locais em Campo Grande, entre restaurantes e bares nos bairros Vila Célia, Monte Castelo e Coronel Antonino, neste final de semana.

A fiscalização começou na sexta-feira (03) e seguiu até domingo (05). Ao todo 25 estabelecimentos foram analisados após denúncias feitas junto a Ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Campo Grande.

Nesta averiguação, restaurantes localizados na Vila Célia e bares nos bairros Monte Castelo e Coronel Antonino foram interditados. Segundo a assessoria da Sesau, além da aglomeração, estes lugares descumpriram regras previstas em decretos municipais, como ocupação acima de 60% da capacidade, falta de distanciamento entre as mesas, além de disponibilizar jogos, como sinuca.

As empresas podem ficar interditadas de 15 a 90 dias, tendo que recorrer da decisão tomada pelas autoridades. Além disto, podem sofrer punições como pagamento de multas, que variam de R$ 100,00 até R$ 15 mil, além de outras sanções administrativas, podendo inclusive perder o alvará de funcionamento. Os proprietários têm 15 dias para apresentar defesa.

Com o aumento exponencial de casos de coronavírus na Capital, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mudou o toque de recolher das 23h até às 5h da manhã e reforçou as ações de fiscalização em restaurantes e bares, principalmente no período noturno. As denúncias enviadas pelos cidadão, também estão apuradas pelas autoridades.

Fiscalização durante final de semana em bares da cidade (Foto: Divulgação - Sesau)
Fiscalização durante final de semana em bares da cidade (Foto: Divulgação - Sesau)


Nos siga no Google Notícias