Vigilantes trocam tiros com criminosos em obra de posto de combustível
Um dos vigilantes contou que colegas já tiveram motocicleta e até arma roubada no local
Em dois casos, três vigilantes, de 28, 36, 46 anos, trocaram tiros com supostos criminosos na noite de ontem (9) na obra de um posto de combustíveis, na saída para Sidrolândia. Nas duas situações, os homens chegaram em veículos, já atirando em direção aos vigilantes.
À polícia, um dos funcionários contou que fazia ronda no terreno da obra, quando visualizou os faróis de um carro. Quando focou a lanterna em direção ao veículo, ouviu um disparo de arma de fogo em sua direção.
Ele então correu e se abrigou atrás de um container e revidou com disparo de revólver calibre .38, porém ouviu mais um disparo em sua direção e revidou novamente. Pouco tempo depois, não viu mais os faróis do carro. O vigilante não conseguiu ver o modelo do veículo, apenas que era de cor prata.
Disse ainda à polícia que no local, que é ermo sem construções próximas e iluminação precária, colegas já haviam sido vítimas de roubo, sendo levadas uma motocicleta e uma arma.
Consta ainda na ocorrência que, minutos antes de ser informado sobre este caso, havia informações de que três ocupantes em um HB20 prata teriam feito disparos na região do Bairro Los Angeles.
Ainda segundo a polícia, outra situação aconteceu durante deslocamento para a delegacia. Outros dois vigilantes, que ficaram no local, disseram que também trocaram tiros com ocupantes de um carro Kia de cor preta. À polícia, eles contaram que viram quando o carro entrou no pátio do posto e apagou os faróis.
Ao fazerem a abordagem, foram recebidos a tiros, momento em que começaram a revidar também com disparos de uma espingarda calibre 12 e um revólver .38. Disseram ainda que acertaram a lateral e traseira do carro, que fugiu em seguida.