A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

04/09/2018 17:14

Vítima de AVC, presidente do Instituto Mirim da Capital morre aos 55 anos

Cláudia Penteado foi diretora-executiva da instituição e, desde março, respondia pelo comando do IMCG; ela foi internada em 26 de agosto

Humberto Marques
Cláudia havia sido internada em 26 de agosto após sofrer um AVC. (Foto: PMCG/Divulgação)Cláudia havia sido internada em 26 de agosto após sofrer um AVC. (Foto: PMCG/Divulgação)

Faleceu nesta terça-feira (4) em Campo Grande a diretora-presidente do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), Cláudia Penteado, 55. Ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em 26 de agosto e estava internada desde então. O velório, ainda em horário a ser confirmado, deve ser realizado no cemitério Parque das Primaveras.

A reportagem não conseguiu destalhes sobre o local em que Cláudia estava internada. Ela era diretora-executiva do Instituto Mirim desde 2017, assumindo em março deste ano a presidência da instituição focada na qualificação de crianças e adolescentes para o mercado de trabalho.

“Era um ser humano extraordinário. Quando assumiu o Instituto Mirim, enfrentou muitos desafios, mas sempre conduziu tudo da melhor forma possível. Uma coordenadora, líder de todos aqui. Sempre conduzindo tudo com amor, respeito e tendo como maior preocupação os adolescentes. Tudo o que ia fazer era pensando no bem deles”, descreveu Silvia Almeida de Souza, superintendente administrativa do IMCG.

Por meio de redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou a morte da colaboradora. “É com tristeza e consternação que recebi hoje a notícia do falecimento de minha amiga Cláudia Penteado, diretora do Instituto Mirim, uma figura de extraordinária sensibilidade social, uma mãe especial e uma profissional dedicada e competente”, postou.

Cláudia deixa duas filhas, um filho e netos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions