A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

02/07/2018 13:21

Vitória sobre o México trouxe de volta a confiança no hexa

Nos bares da cidade, opiniões ainda estão divididas, mas para maioria a esperança pela taça do mundo aumentou

Geisy Garnes e Bruna Kaspary
Neuza assistiu os 96 minutos de jogo abraçada na bandeira do Brasil (Foto: Saul Schramm)Neuza assistiu os 96 minutos de jogo abraçada na bandeira do Brasil (Foto: Saul Schramm)

O resultado do jogo da seleção nesta segunda-feira (02) trouxe alívio e a confiança dos brasileiros para as próximas etapas da Copa do Mundo. Nos bares da cidade, a comemoração da vitória por 2 a 0 sobre o México foi um show à parte e mostrou que o amor pelo futebol não tem idade.

Aos 88 anos, dona Neuza Berlo assistiu a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo ao lado da família na mesa do Mercearia. Para lidar com o nervosismo, só a cervejinha no copo, que não parava cheio. Enrolada com a bandeira do país durante os 96 minutos de jogo, a idosa só relaxou com o apito final.

“Foi um jogo justo, não houve excessos dos dois times. Fiquei feliz com o resultado, para mim foi um alívio”. O amor pela seleção, segundo Neuza, está estampado também em casa. “Moro na rua Maracaju e fui a única boboca que enfeitou a casa nas cores do Brasil”, brincou.

Para o bancário Erik Fernandes, de 27 anos, todo o jogo foi “muito apertado” e o segundo gol foi a segurança que o time precisava para a classificação, mas ainda assim, ele não acredita que o Brasil chegue na final. “Vamos até a semifinal, porque não temos elenco”, defendeu.

Já para a arquiteta Fernanda Lima, de 38 anos, e a engenheira civil Eliane Salvador, de 34 anos, a vitória sobre a seleção mexicana devolveu a confiança de que pela sexta vez o troféu da Copa do Mundo vêm para o Brasil.

Se antes do segundo gol as amigas falam em uma semifinal difícil, contra times fortes e poucas possibilidades de classificação, no fim do jogo o discurso era outro. “Agora o hexa vem”, afirmaram.

O próximo jogo da seleção acontece sexta-feira (6), às 14 horas no horário de brasília. O adversário será decidido hoje, no jogo entre Japão e Bélgica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions