ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Voluntários distribuem viseiras e alertam sobre cuidados com exposição solar

Flávia Lima | 21/05/2015 10:42
Jovens abordam motoristas nos semáforos e entregam viseiras. (Foto:Marcelo Calazans)
Jovens abordam motoristas nos semáforos e entregam viseiras. (Foto:Marcelo Calazans)

Voluntários da Igreja Adventista realizam ação durante a manhã desta quinta-feira (21) em quatro pontos da Capital para alertar a população sobre os riscos e benefícios do sol. Distribuídos na Avenida Afonso Pena com Rua 13 de Maio, Trevo Imbirussú, Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará e Avenida Fernando Corrêa da Costa, os jovens entregaram viseiras aos motoristas e orientaram sobre a maneira correta de se expor ao sol e os produtos adequados para proteger a pele.

Dermatologistas ressaltam que a luz solar tem importantes funções que contribuem diretamente para uma vida saudável, entre elas a vitamina D, que ajuda a fortalecer os ossos e atua na qualidade da pele, porém os médicos recomendam apenas 15 minutos de sol todos os dias, para complementar a quantidade necessária dessa substância no organismo. Além disso, a luz solar tem ação bactericida, analgésica e contribui para a regeneração da pele.

Em contrapartida, a exposição ao sol de forma desequilibrada pode trazer prejuízos e graves consequências, como o câncer de pele, por isso, a ação dos jovens busca mostrar à população a necessidade de equilíbrio.

A ação faz parte das comemorações do centenário da igreja no Estado. Ao longo da semana, várias atividades relacionadas a qualidade de vida foram realizadas em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira os voluntários encerram as ações atendendo a população em tendas que serão armadas na Praça Ari Coelho, na região central, onde irão oferecer orações a quem passar pelo local.

Nos siga no Google Notícias