A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

19/07/2009 20:53

Caravana contra trabalho infantil visita mais 3 cidades

Redação

Mais três municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta semana a Caravana MS contra o trabalho infantil. São eles: Bela Vista, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Na semana passada as visitas foram em Bonito, Porto Murtinho e Caracol.

A primeira visita será em Bela Vista, nesta segunda-feira. As atividades começam às 8 horas no cine São José. No período da tarde, às 14 horas, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, participa da chegada a Jardim, na Praça Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Evandro Antonio Bazzo e da coordenadora de Política de Assistência Social do município, Lizete Pereira Bazzo, entre outras autoridades locais.

Terça-feira a caravana estará em Guia Lopes da Laguna. O evento está previsto para acontecer a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.

A intenção é conscientizar a população e lideranças políticas de não empregar mão-de-obra infantil em qualquer tipo de serviço. Nos municípios por onde passa, a ação promove encontros com crianças e adolescentes de cidades vizinhas para a elaboração de uma carta aberta que é entregue em audiência pública aos prefeitos, junto com o símbolo da campanha, o cata-vento.

A carta reúne reivindicações e anseios das crianças e jovens que já realizaram algum tipo de trabalho. Ao final de cada visita os prefeitos assinam um termo se comprometendo a trabalhar pela erradicação do trabalho infantil na região. As assinaturas dos prefeitos serão compiladas em um único documento que será encaminhado ao governador André Puccinelli. (Com informações da assessoria de imprensa)

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions