ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Carreata homenageia 60 anos da festa de São Sebastião

Redação | 16/01/2010 09:40

Católicos fizeram carreata hoje pelas avenidas de Campo Grande para homenagear São Sebastião. A imagem do santo, ligado à proteção do homem do campo e dos militares, foi levada em uma caminhonete do Corpo de Bombeiros. A carreata alusiva aos 60 anos da Festa de São Sebastião também contou com a participação de um grupo de crianças, que acompanhou o cortejo em um trenzinho.

Na Capital, a festa teve origem na promessa feita por um fazendeiro - que recorreu ao santo para salvar seu rebanho de uma "peste" que causou a mortandade de outros animais.

De acordo com Haroldo Rodrigues da Silveira, coordenador da festa, a carreata é realizada desde 2001. "O trajeto tem uma hora e meia de duração. Depois, voltamos para a paróquia, onde acontece a benção dos veículos".

A festa teve início no último dia 10 e só termina na próxima quarta-feira, dia do santo homenageado. Ainda neste sábado, a programação inclui novena e missa (19h), além de quermesse a partir das 20h. "A entrada é livre. Vamos montar uma praça de alimentação completa", afirma o coordenador.

Amanhã, a partir das 11h, será a vez do tradicional churrasco de costela. O almoço custa R$ 12 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam.

Nos siga no Google Notícias