A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

06/04/2010 12:20

Casal é réu de homicídio por morte de menina de 3 anos

Redação

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, acatou a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e o casal, Renata Dutra de Oliveira, 22 anos, e Handerson Ferreira, 26, vai responder ao crime de homicídio qualificado pela morte de Rafaela, de três anos.

Ela morreu após ser agredida pela mãe e pelo padrasto no dia 28 de fevereiro deste ano. A promotora Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge denunciou o casal por homicídio qualificado, por meio cruel e impossibilidade da defesa, com o agravante da vítima ser menor de 14 anos e filha.

Após aceitar a denúncia, o magistrado deu o prazo de 10 dias para o casal apresentar a defesa. Em seguida, ele deverá agendar os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa e os interrogatórios dos réus.

Em seguida, Santos decidirá se levará o casal a júri popular ou os absolverá do crime, que ficou conhecido como Caso Rafaela.

O caso - A menina morreu no dia 28 de fevereiro deste ano, após ser agredida pela mãe e pelo padrasto. Exame do IML (Instituto Médico Legal) constatou que ela sofreu lesão cerebral gravíssima letal e traumatismo crânio encefálico. As lesões teriam sido provocadas por agente contuso nas regiões da cabeça, membros e abdômen.

A DPCA (Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente) recebeu a denúncia de maus tratos contra a menina 10 dias antes de sua morte. O MPE apura falha no sistema de proteção à criança na Capital.

Enquanto o caso tramitou na delegacia, o casal foi preso por determinação da Vara da Infância, Juventude e do Idoso. Após constatar o homicídio, a promotora pediu o encaminhamento do caso à Vara do Tribunal do Júri.

Ela apresentou a denúncia no dia 30 de março deste ano. O juiz a aceitou no dia 31 e decretou a prisão preventiva dos pais da menina.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions