A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/07/2010 19:56

Caso Bruno: Policiais descartam encontrar corpo de Eliza

Redação

Apesar de homens da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros mineiros terem feito buscas no sábado e nesta segunda-feira no local conhecido como Lagoa Suja, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), os responsáveis pelas investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, descartaram a possibilidade de encontrarem o corpo dela no local.

Conforme o delegado Edson Moreira, chefe do DIHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), os bombeiros não encontraram corpo algum no local nesta segunda. Ele informou ao jornal O Globo, que não há nenhum indicativo ou vestígio de que alguém tenha sido lançado no respectivo lago.

Eliza, apontada pelo jornal como ex-amante do goleiro Bruno Fernandes das Dores Souza, do Flamengo, está desaparecida desde 9 de junho e a polícia suspeita que ela tenha sido assassinada por causa da disputa judicial com o jogador para o reconhecimento da paternidade de um bebê de quatro meses que seria fruto do relacionamento do casal.

Hoje, o delegado Moreira afirmou que o atleta deve ser intimado a depor no inquérito instaurado para apurar o caso "nessa semana ou na próxima". Até então, ele ressaltava que só ouviria o atleta quando tivesse subsídios suficientes indicando seu envolvimento no desaparecimento de Eliza.

Também nesta segunda-feira, os bombeiros chegaram a pensar em esvaziar a Lagoa Suja. Homens do 3º BBM (Ribeirão das Neves) trabalharam no local desde as 9h30 à procura do suposto corpo. Eles soltaram um cachorro da raça Golden Retrievier para farejar eventuais pistas e usaram dois barcos para movimentar a água e vasculhar o fundo.

No fim da tarde, eles encerraram as buscas. Segundo integrantes da equipe que estava no local, nada significativo para a investigação foi encontrado. A lagoa fica próxima à casa de funcionários do sítio do jogador que já prestaram depoimento.

O laudo da contraprova do exame que vai confirmar se Eliza Samudio tomou substâncias abortivas, esperado para esta segunda-feira, só ficará pronto amanhã. O primeiro resultado deu positivo, porém as substâncias também podem ser encontradas no consumo simultâneo de álcool e cigarro.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, e o advogado contratado por ele, Jader Marques, estão em Belo Horizonte para acompanhar as investigações. Durante a manhã, Marques esteve no DIHPP e conversou com os delegados responsáveis pelo caso.

Bruno não compareceu nesta segunda-feira ao treinamento no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, onde estava sendo aguardado.

Guarda - Sonia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, entrará com ação na Justiça solicitando a guarda do neto. A ação pode ser o primeiro passo para uma briga judicial pela custódia da criança.

Sonia mora em um sítio em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Ela está muito abalada emocionalmente, segundo uma advogada.

Luis Carlos, pai de Eliza e responsável pela criança, garante que também entrará com pedido de guarda definitiva do neto. "O bebê é uma luz que apareceu na nossa vida, a parte boa que a gente conseguiu recuperar. Ele nos dá força todos os dias", afirma o avô.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions