ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Casos suspeitos de febre chikungunya somam 38 em Mato Grosso do Sul

Flávia Lima | 12/03/2015 09:27

A secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso do Sul investiga 38 casos suspeitos de febre Chikungunya. Até o momento, não há nenhuma confirmação da doença, já que todos os exames ainda estão aguardando resultado. Os dados constam no último boletim emitido pela secretaria esta semana e correspondem ao período de janeiro até a semana passada.

No prazo de sete dias aumentou apenas uma notificação, registrada em Campo Grande. A Capital lidera o número de suspeitas, com 24 notificações. Na sequência vem Corumbá, com três suspeitas investigadas e Paranhos, com duas.

Os demais municípios que também aguardam o resultado são Angélica, Aparecida do Taboado, Paranhos, Brasilândia, Costa Rica, Dourados, Maracaju, Porto Murtinho, Rio Verde e São Gabriel D’Oeste, cada um com um caso suspeito.
Ano passado foram notificados 70 casos suspeitos e um caso foi confirmado em Campo Grande

Sintomas

A secretaria informa que pessoas com febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de inicio agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado são considerados suspeitos.

A melhor forma de prevenção é a limpeza. É aconselhado o descarte correto de objetos que podem acumular água (garrafas, pneus, latas, baldes, etc) e tampar sacos de lixos e lixeiras.

Nos siga no Google Notícias