A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2015 09:27

Casos suspeitos de febre chikungunya somam 38 em Mato Grosso do Sul

Flávia Lima

A secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso do Sul investiga 38 casos suspeitos de febre Chikungunya. Até o momento, não há nenhuma confirmação da doença, já que todos os exames ainda estão aguardando resultado. Os dados constam no último boletim emitido pela secretaria esta semana e correspondem ao período de janeiro até a semana passada.

No prazo de sete dias aumentou apenas uma notificação, registrada em Campo Grande. A Capital lidera o número de suspeitas, com 24 notificações. Na sequência vem Corumbá, com três suspeitas investigadas e Paranhos, com duas.

Os demais municípios que também aguardam o resultado são Angélica, Aparecida do Taboado, Paranhos, Brasilândia, Costa Rica, Dourados, Maracaju, Porto Murtinho, Rio Verde e São Gabriel D’Oeste, cada um com um caso suspeito.
Ano passado foram notificados 70 casos suspeitos e um caso foi confirmado em Campo Grande

Sintomas

A secretaria informa que pessoas com febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de inicio agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado são considerados suspeitos.

A melhor forma de prevenção é a limpeza. É aconselhado o descarte correto de objetos que podem acumular água (garrafas, pneus, latas, baldes, etc) e tampar sacos de lixos e lixeiras.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions