A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

28/08/2008 09:34

Catador de lixo é indicado para levar prêmio nacional

Redação

O vice presidente da Coopervida (Cooperativa dos Agentes Recicladores Vida Nova), José Pedro Tavares, que já foi sapateiro, eletricista e catador em lixão, foi pego de surpresa pela indicação ao 'Prêmio Betinho - Atitude Cidadã', do 'COEP Brasil' (Rede Nacional de Mobilização Social).

O prêmio faz parte das comemorações pelos 15 anos da rede e busca valorizar pessoas que lutam cotidianamente contra a fome e pela promoção da cidadania.

Em cada um dos 27 municípios listados no site da instituição, o COEP e Organizações parceiras indicaram três pessoas que serão eleitas em votação pela Internet.

Seu José, que nunca tinha ouvido falar do prêmio e também não conhece o ativista dos direitos humanos Betinho, fundador do COEP, concorre na Capital com a gerente da unidade do SESC Camillo Boni, Maritza da Silveira Côgo, responsável pela implementação do programa Mesa Brasil no SESC, em Campo Grande e em Dourados, e com o empresário Ueze Elias Zahran, criador da Fundação Ueze Elias Zahran.

O empresário Ueze Zahran seu José conhece da televisão, e acha que o páreo vai ser duro.

"Até preparamos um material de campanha que estamos distribuindo para as pessoas, um papelzinho simples que tem o endereço para as pessoas votarem pela Internet. Os meus conhecidos estão até mais envolvidos do que eu, mas acho importante, porque pode ajudar a divulgar o nosso trabalho e estamos precisando disso", diz o candidato.

A Coopervida, que foi fundada há oito anos, e tem 27 pessoas em seu quadro de associados, não vai bem. Localizada no Jardim Aerorancho, a sede da cooperativa, um pequeno salão com terreno aos fundos para armazenagem de material, é muito distante do centro da cidade e isso faz com que 15 carrinhos de coleta estejam parados. "

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions